Show simple item record

dc.contributor.advisorSilveira Júnior, Mesac Robertopt_BR
dc.contributor.authorAlberici, Carolina Conceição da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-07T03:33:58Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/261845pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso de Licenciatura em Teatro, propõe um estudo sobre os atravessamentos entre as artes cênicas e as religiões de matriz africana. Partindo do conceito de ser ou estar na encruzilhada, proposto por Luiz Rufino, a pesquisa segue uma linha autobiográfica da vida da autora e artista, criada em terreiro de umbanda. Ao passear pelas nuances que envolvem as artes cênicas e as religiões de matriz africana, são lançadas reflexões acerca de temas como: apropriação cultural, criação artística, relações de trabalho e educação, trilhando, em sua maior parte, um viés poético.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectArtes cênicaspt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectAutobiografiapt_BR
dc.subjectEncruzilhadapt_BR
dc.subjectApropriação culturalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectUmbandapt_BR
dc.titlePerambulações da encruzilhada : um estudo sobre os atravessamentos entre as artes cênicas e as religiões de matriz africanapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001172793pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record