Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorFonseca, Carlos Venturapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-05T03:48:10Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.issn2175-6600pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/261790pt_BR
dc.description.abstractSão investigadas as representações sociais deestudantes universitários da área de Química, matriculados em uma disciplina denominada Introdução ao Campo da Docência,acerca de temas concernentes ao magistério. Foi realizada acoleta de dados via questionário e a interpretaçãodestesocorreupor meio deanálise de conteúdo.As reflexões construídas têm potencial para aperfeiçoar o planejamento e o desenvolvimento da formação docente, com foco reorientado para a racionalidade crítica.pt_BR
dc.description.abstractThe social representations of university students in the area of Chemistry, enrolled in a course called Introduction to the Field of Teaching, about themes related to teaching are investigated. Data were collected via questionnaire and interpreted through content analysis. The constructed reflections have the potential to improve the planning and development of teacher education with a reorientedfocus on critical rationality.en
dc.description.abstractSe investigan las representaciones sociales de estudiantes universitarios del área de Química, matriculados en un curso denominado Introducción al Campo de la Enseñanza, sobre temas relacionados con la docencia. Los datos fueron recolectados a través de un cuestionario e interpretados a través del análisis de contenido. Las reflexiones construidas tienen el potencial de mejorar la planificación y el desarrollo de la formación docente, con un enfoque reorientadoen la racionalidad crítica.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofDebates em Educação. Maceió, AL. Vol. 15, n. 37 (2023), p. 48-65pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeacher educationen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectSocial representationsen
dc.subjectChemistry teachingen
dc.subjectFormación de profesoreses
dc.subjectRepresentaciones socialeses
dc.subjectEnseñanza de la químicaes
dc.titleRepresentações sociais eformação docente em química : estudo de temasemergentes e racionalidades subjacentespt_BR
dc.title.alternativeSocial representations andchemistry teacher education : a study of emerging themes andunderlying rationalitiesen
dc.title.alternativeRepresentaciones sociales yformación de profesores de química : un estudio de temas emergentes y racionalidades subyacenteses
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001168932pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem