Mostrar el registro sencillo del ítem
Representações sociais eformação docente em química : estudo de temasemergentes e racionalidades subjacentes
dc.contributor.author | Fonseca, Carlos Ventura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-07-05T03:48:10Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2175-6600 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/261790 | pt_BR |
dc.description.abstract | São investigadas as representações sociais deestudantes universitários da área de Química, matriculados em uma disciplina denominada Introdução ao Campo da Docência,acerca de temas concernentes ao magistério. Foi realizada acoleta de dados via questionário e a interpretaçãodestesocorreupor meio deanálise de conteúdo.As reflexões construídas têm potencial para aperfeiçoar o planejamento e o desenvolvimento da formação docente, com foco reorientado para a racionalidade crítica. | pt_BR |
dc.description.abstract | The social representations of university students in the area of Chemistry, enrolled in a course called Introduction to the Field of Teaching, about themes related to teaching are investigated. Data were collected via questionnaire and interpreted through content analysis. The constructed reflections have the potential to improve the planning and development of teacher education with a reorientedfocus on critical rationality. | en |
dc.description.abstract | Se investigan las representaciones sociales de estudiantes universitarios del área de Química, matriculados en un curso denominado Introducción al Campo de la Enseñanza, sobre temas relacionados con la docencia. Los datos fueron recolectados a través de un cuestionario e interpretados a través del análisis de contenido. Las reflexiones construidas tienen el potencial de mejorar la planificación y el desarrollo de la formación docente, con un enfoque reorientadoen la racionalidad crítica. | es |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Debates em Educação. Maceió, AL. Vol. 15, n. 37 (2023), p. 48-65 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Teacher education | en |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Química | pt_BR |
dc.subject | Social representations | en |
dc.subject | Chemistry teaching | en |
dc.subject | Formación de profesores | es |
dc.subject | Representaciones sociales | es |
dc.subject | Enseñanza de la química | es |
dc.title | Representações sociais eformação docente em química : estudo de temasemergentes e racionalidades subjacentes | pt_BR |
dc.title.alternative | Social representations andchemistry teacher education : a study of emerging themes andunderlying rationalities | en |
dc.title.alternative | Representaciones sociales yformación de profesores de química : un estudio de temas emergentes y racionalidades subyacentes | es |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001168932 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Artículos de Periódicos (40361)Ciencias Humanas (6937)