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dc.contributor.authorPeroni, Vera Maria Vidalpt_BR
dc.date.accessioned2023-07-05T03:47:53Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn2359-3296pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/261780pt_BR
dc.description.abstractO artigo trata das redefinições no papel do Estado, que reorganizam as fronteiras entre o público e privado e materializam-se das mais diferentes formas na educação básica pública, e suas implicações para o processo de democratização da educação. No caso brasileiro, muito lutamos no período de abertura política pela democratização com direitos sociais materializados em políticas. Mas, ao mesmo tempo em que avançamos nos direitos conquistados, também foi naturalizado que o Estado não seria mais o principal executor.pt_BR
dc.description.abstractThe article deals with theredefinitions of therole of the state, which reorganizethe boundaries betweenpublic and privatethat materializein many differentformsinbasic public education, and their implications forthe process ofdemocratization of education. In the Brazilian case, we have struggled so hard since the so-called ‘opening period’ ofpoliticaldemocratizationwithsocial rights materializedinpublic policies. However, whilewe have advancedin the conquered rights, at the same time the idea of the State as the main provider no longer prevails.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofMovimento: revista da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Niterói, RJ. Vol. 3, n. 5 (2016), p. 67-75pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublic-private partnership in educationen
dc.subjectDemocratização do ensinopt_BR
dc.subjectEducational policyen
dc.subjectDemocratization of educationen
dc.titleRelação público-privado na educação básica : a democratização da educação?pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001169198pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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