Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil
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Date
2010Author
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Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
A partir do exame das linhas de estudo sobre tomada de decisão e potencialidades de ambientes informáticos nesse processo, o presente trabalho visa a elaborar uma proposta de comunicação mais eficiente em sites de RI para investidores individuais no Brasil, tendo em vista o problema da padronização corrente. É traçado o perfil comportamental desse investidor, determinando quais vieses e processos são os mais críticos. As práticas das melhores empresas brasileiras em sites de RI e as sugestões d ...
A partir do exame das linhas de estudo sobre tomada de decisão e potencialidades de ambientes informáticos nesse processo, o presente trabalho visa a elaborar uma proposta de comunicação mais eficiente em sites de RI para investidores individuais no Brasil, tendo em vista o problema da padronização corrente. É traçado o perfil comportamental desse investidor, determinando quais vieses e processos são os mais críticos. As práticas das melhores empresas brasileiras em sites de RI e as sugestões de profissionais são utilizadas para enumerar procedimentos que auxiliem na resolução do problema. A releitura e o questionamento de atitudes permitem que o mercado brasileiro seja mais eficiente. ...
Abstract
From the examination of some studies on decision making and on the potentials of computer environments in this process, this work aims to develop a proposal for a more effective communication at IR websites to individual investors in Brazil, due to the current standardization problem. The behavioral profile of this individual investor is made, determining which biases and processes are critical. The best practices of brazilian firms at IR websites and suggestions from professionals are used to ...
From the examination of some studies on decision making and on the potentials of computer environments in this process, this work aims to develop a proposal for a more effective communication at IR websites to individual investors in Brazil, due to the current standardization problem. The behavioral profile of this individual investor is made, determining which biases and processes are critical. The best practices of brazilian firms at IR websites and suggestions from professionals are used to enumerate procedures that help solving the problem. Attitudes questioning and rereading allow brazilian market to be more efficient. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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