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dc.contributor.advisorFritsch, Eloi Fernandopt_BR
dc.contributor.authorLindstaedt, Pedro Henrique de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2023-06-23T03:31:40Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/259321pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de composição musical para videogames apresenta sete trilhas sonoras: Balanço Robótico, Retorno Progressivo, Roll The Bones, Tempo de Cura, Sem Escapatória, Despedida das Máquinas de Manipulação, Ninguém Espera a Inquisição Espanhola, uma para cada jogo eletrônico distinto. As composições produzidas são comentadas e analisadas quanto ao seu conteúdo musical e aspectos audiovisuais selecionados para cada jogo. As gravações foram realizadas com instrumentos acústicos e virtuais, através do uso de plug ins, e utilizam predominantemente recursos como camadas instrumentais e melodias com contracanto. A escolha de jogos de diferentes gêneros busca diversificar e expandir as possibilidades composicionais do autor, uma vez que este trabalho contempla a exploração de aspectos e características dos seguintes estilos: Ambiente, Orquestral, Metal, Rock, Horror, Dance, World e Synth Music. Além da execução de diferentes instrumentos e da gravação das trilhas sonoras também foram produzidos registros em partitura.pt_BR
dc.description.abstractThis work of music composition for video games features seven soundtracks: Robotic Swing, Progressive Return, Roll The Bones, Healing Time, No Escape, Farewell to the Manipulation Machines, No One Expects the Spanish Inquisition, one for each separate video game. The produced compositions are commented and analyzed regarding their musical content and audiovisual aspects selected for each game. The recordings were made with acoustic and virtual instruments, through the use of plug ins, and predominantly use resources such as instrumental layers and melodies with countermelodies. The choice of games from different genres aims to diversify and expand the author's compositional possibilities, since this work contemplates the exploration of aspects and characteristics of the following styles: Ambient, Orchestral, Metal, Rock, Horror, Dance, World and Synth Music. In addition to playing different instruments and recording soundtracks, scores were also produced.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.format.mimetypevideo/mp4pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTrilha sonorapt_BR
dc.subjectSoundtracken
dc.subjectMusical compositionen
dc.subjectComposição musicalpt_BR
dc.subjectPopular musicen
dc.subjectMúsica popularpt_BR
dc.subjectVideo gamesen
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.subjectAudiovisualsen
dc.subjectAudiovisualpt_BR
dc.titleComposição de trilhas sonoras para videogamespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001171298pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationMúsica: Habilitação em Música Popular: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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