Ted Lasso : estratégias de product placement na plataforma de streaming Apple TV Plus
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2023Author
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Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Esta pesquisa tem como objetivo analisar a estratégia persuasiva da marca Apple por meio do Product Placement na série Ted Lasso, a qual é caracterizada pelo hibridismo entre entretenimento e publicidade. Para alcançar esse objetivo geral, dois episódios da primeira temporada foram selecionados e analisados a fim de alcançar os objetivos específicos: descrever o tipo e o contexto de inserção da marca na narrativa da série, identificar a presença da marca nos episódios, avaliar as vantagens da e ...
Esta pesquisa tem como objetivo analisar a estratégia persuasiva da marca Apple por meio do Product Placement na série Ted Lasso, a qual é caracterizada pelo hibridismo entre entretenimento e publicidade. Para alcançar esse objetivo geral, dois episódios da primeira temporada foram selecionados e analisados a fim de alcançar os objetivos específicos: descrever o tipo e o contexto de inserção da marca na narrativa da série, identificar a presença da marca nos episódios, avaliar as vantagens da estratégia de apresentação da marca Apple e analisar a presença de hibridismo na série. A estratégia metodológica adotada compreende pesquisa teórico-empírica, qualitativa e exploratória. O objeto é abordado por meio da técnica de análise de conteúdo, utilizando-se de categorias constituídas no referencial teórico e interpretado à luz deste. A análise dos resultados indicou quais estratégias foram mais utilizadas pela marca e como a técnica pode ser uma estratégia eficaz de promoção para futuras ações. ...
Abstract
This research aims to analyze Apple’s persuasive strategy through Product Placement in the Ted Lasso show, which is characterized by the hybridism between entertainment and advertising. To achieve this general objective, two episodes from the first season were selected and analyzed in order to achieve specific objectives: describe the type and context of brand insertion in the series narrative, identify the brand’s presence in the episodes, evaluate the advantages of Apple’s brand presentation ...
This research aims to analyze Apple’s persuasive strategy through Product Placement in the Ted Lasso show, which is characterized by the hybridism between entertainment and advertising. To achieve this general objective, two episodes from the first season were selected and analyzed in order to achieve specific objectives: describe the type and context of brand insertion in the series narrative, identify the brand’s presence in the episodes, evaluate the advantages of Apple’s brand presentation strategy, and analyze the presence of hybridism in the series. The methodological strategy adopted comprises theoretical-empirical, qualitative, and exploratory research. The object is approached through the technique of content analysis, using categories constituted in the theoretical reference and interpreted in light of it. The analysis of the results indicated which strategies were most used by the brand and how the technique can be an effective promotion strategy for future actions. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
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