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dc.contributor.advisorPolidoro, Marina Bortoluzpt_BR
dc.contributor.authorMafra, Leonardo Cardosopt_BR
dc.date.accessioned2023-06-01T03:29:19Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/258758pt_BR
dc.description.abstractO presente texto é resultado da pesquisa em Artes na qual desenvolvi um jogo digital, combinando as minhas investigações em arte e tecnologia, referências práticas em arte interativa e estudos teóricos sobre mediação e normatividade. O objeto de estudo parte do meu jogo, seu material de pré-produção e referências práticas. O projeto explora as diferentes etapas da produção deste jogo, de seu planejamento, coleta de referências, escrita, pré-produção e aplicação, revisando as decisões tomadas e seus impactos na temática e visual do jogo. O conteúdo é discutido dentro da lente de arte-mídia e remidiação, tendo como referência filmes e literatura de terror e fantasia e abordando temas sociais de alteridade, obsolescência, substituição, ponto de vista e preservações de história, analisando o papel da arte e tecnologia nestes contextos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectArtemídiapt_BR
dc.subjectArte interativapt_BR
dc.subjectArte : Tecnologiapt_BR
dc.subjectRemidiaçãopt_BR
dc.subjectDesign de jogospt_BR
dc.titleArcade da casa lilás : jogando com alteridade através do meiopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001170331pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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