Assim que for nomeado, lhe aviso ou notas sobre algum forjar-se professor
Visualizar/abrir
Data
2023Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente texto foi construído utilizando elementos de uma comédia intelectual uma vez que esta “trava ações ordinárias e de escrituras do mundo habitual em relação as ações do Educador com ele mesmo” (LAMELA ADÓ, 2013). Tais apontamentos foram desenvolvidos ao longo de todos os capítulos a fim de configurar um conjunto de referências teóricas distribuídas em todas as partes que compõem o projeto que é dividido em capítulos denominados de “Sessões”, sendo eles complementares entre si e sendo t ...
O presente texto foi construído utilizando elementos de uma comédia intelectual uma vez que esta “trava ações ordinárias e de escrituras do mundo habitual em relação as ações do Educador com ele mesmo” (LAMELA ADÓ, 2013). Tais apontamentos foram desenvolvidos ao longo de todos os capítulos a fim de configurar um conjunto de referências teóricas distribuídas em todas as partes que compõem o projeto que é dividido em capítulos denominados de “Sessões”, sendo eles complementares entre si e sendo todas as sessões independentes de alguma ordem de leitura. À narrativa proposta nesta investigação acerca do forjar-se professor é guiada por três vozes distintas a sabê-las: L. Plagiammo, um professor aposentado e R. Fernandez, um licenciando e um narrador/comentador autointitulado autor do texto. Tal como correntemente se organiza a prática, L. Plagiammo habita a memória de R. Fernandez por meios de registos escritos e conversas vivenciadas ao longo de um tempo projetado nesta ficção. Assim, é importante que se compreenda que, ainda que verossímeis, tais personagens, nasceram para responder às inquirições do autor sobre o ensino e o forjar-se professor. À proposta para leitura é um convite que se abre a múltiplas possibilidades, atendendo à escolha de cada pessoa que lê estes textos, utilizando o caráter lúdico, como se fosse um jogo (por este motivo, o autor julga desnecessária a presença de numeração de algumas páginas e tampouco de um sumário). Assim, a ordem do texto não prejudicará a compreensão do que se deseja apresentar a pesquisa. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Biociências. Curso de Ciências Biológicas: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Ciências Biológicas (1353)
Este item está licenciado na Creative Commons License