Como se desenha uma casa inundada
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Date
2021Author
Advisor
Academic level
Doctorate
Type
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O objetivo deste trabalho é pensar relações entre o desenho e a temporalidade. Nestas veredas, o que se manifesta como preocupação é o drama da temporalidade como condição existencial. Seu objeto de análise é a produção do autor realizada entre os anos 2009 e 2021. Ao longo desse percurso, o desenho se revelou como eixo central da pesquisa na qual livros de artista, objetos, instalações, projeções e fotografias mantêm como preocupação, junto às especificidades de cada meio, o debate sobre os el ...
O objetivo deste trabalho é pensar relações entre o desenho e a temporalidade. Nestas veredas, o que se manifesta como preocupação é o drama da temporalidade como condição existencial. Seu objeto de análise é a produção do autor realizada entre os anos 2009 e 2021. Ao longo desse percurso, o desenho se revelou como eixo central da pesquisa na qual livros de artista, objetos, instalações, projeções e fotografias mantêm como preocupação, junto às especificidades de cada meio, o debate sobre os elementos fundamentais da linguagem primeira: a natureza da marca gráfica, da superfície (que implica a elaboração e a articulação de um dado espaço), e seus modos de interação e transformações ao longo da pesquisa. ...
Abstract
The objective of this work is to think about the relationships between drawing and temporality. In these paths, what is manifested as a concern is the drama of temporality as an existential condition. Its object of analysis is the author's production carried out between 2009 and 2021. Along this path, drawing revealed itself as the central axis of research in which artist's books, objects, installations, projections and photographs are a concern, along with specificities from each medium, the d ...
The objective of this work is to think about the relationships between drawing and temporality. In these paths, what is manifested as a concern is the drama of temporality as an existential condition. Its object of analysis is the author's production carried out between 2009 and 2021. Along this path, drawing revealed itself as the central axis of research in which artist's books, objects, installations, projections and photographs are a concern, along with specificities from each medium, the debate about the fundamental elements of the first language: the nature of the graphic mark, the surface (which implies the elaboration and articulation of a given space), and its modes of interaction and transformations throughout the research. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais.
Collections
-
Visual Arts (476)
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