Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorKruger, Susana Esterpt_BR
dc.contributor.authorGerling, Cristina Maria Pavan Capparellipt_BR
dc.contributor.authorHentschke, Lianept_BR
dc.date.accessioned2023-05-18T03:58:42Zpt_BR
dc.date.issued1999pt_BR
dc.identifier.issn0103-7412pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/258301pt_BR
dc.description.abstractNesse trabalho são analisadas algumas pesquisas realizadas sobre software utilizados no processo de ensino aprendizagem de instrumentos de teclado. São investigadas as interseções efetuadas em pesquisas quanto as concepções educativas, instrumentos de teclado e uso de software. As pesquisas são analisadas de acordo com a forma de atuação do software no processo de ensino e aprendizagem de instrumentos de teclado? indireta e direta. Constata-se que a utilização de software pode ser propícia ao desenvolvimento musical do estudante de instrumentos de teclado. São apontadas algumas deficiências e possibilidades do uso de softwares no processo educacional. Por fim, ressalta-se a necessidade e importância de participação dos professores na elaboração dos mesmos, da utilização de concpções educativas no seu processo de criação, de sua avaliação prévia e, de realização de pesquisas mais extensas sobre o temapt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofOpus :revista da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Porto Alegre. N. 6 (Out. 1999), 17 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMúsica : Ensinopt_BR
dc.subjectTecladopt_BR
dc.titleUtilização de softwares no processo de ensino e aprendizagem de instrumentos de tecladopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000298694pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem