Interferência de uma segunda língua na aprendizagem da escrita
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Date
1981Type
Abstract in Portuguese (Brasil)
Esta pesquisa teve por objetivo principal aprofundar o conhecimento entre os sistemas alfabéticos e fonológico. Os dados foram coletados em três regiões sócio-lingüísticas diferenciadas do RS e analisadas comparativamente a população bilíngüe e a monolíngüe. Esta pesquisa, que oferece uma escala de nível ortográfico para levantamento de dificuldades na escrita, permitiu classificar e explicar erros mais comuns, e levou os autores à conclusão de que a organização do material de alfabetização dev ...
Esta pesquisa teve por objetivo principal aprofundar o conhecimento entre os sistemas alfabéticos e fonológico. Os dados foram coletados em três regiões sócio-lingüísticas diferenciadas do RS e analisadas comparativamente a população bilíngüe e a monolíngüe. Esta pesquisa, que oferece uma escala de nível ortográfico para levantamento de dificuldades na escrita, permitiu classificar e explicar erros mais comuns, e levou os autores à conclusão de que a organização do material de alfabetização deve ter por base o conhecimento seguro dos dois sistemas acima mencionados. ...
In
Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 6, n. 3 (set./dez. 1981), p. 37-50
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National
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