Caracterização, objetivos e pressupostos do projeto Pericampus
View/ Open
Date
1983Author
Type
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Breve caracterização de um Projeto de educação comunitária que integra as três funções básicas da Universidade: ensino, pesquisa e extensão. Apresentação de um subprojeto, desenvolvido por professores e estudantes da Faculdade de Educação da UFRGS, junto a uma escola de 1º grau incompleto, da periferia urbana da Grande Porto Alegre (município de Viamão). A análise dos resultados iniciais do subprojeto revela influências importantes do mesmo sobre a escola envolvida, sobre a Universidade em gera ...
Breve caracterização de um Projeto de educação comunitária que integra as três funções básicas da Universidade: ensino, pesquisa e extensão. Apresentação de um subprojeto, desenvolvido por professores e estudantes da Faculdade de Educação da UFRGS, junto a uma escola de 1º grau incompleto, da periferia urbana da Grande Porto Alegre (município de Viamão). A análise dos resultados iniciais do subprojeto revela influências importantes do mesmo sobre a escola envolvida, sobre a Universidade em geral e sobre o processo específico de formação de professores e especialistas em Educação. ...
Abstract
The paper briefly describes a project of community education which "integrates the three major functions of the University: teaching, research and extension. It also reports a subproject, developed by professors and undergraduate students from the School of Education at the Federal Universisity of the Rio Grande do Sul, carried on in a poor marginal area of the Metropolitam region of Porto Alegre. An analysis of the initial results revealed influences of the subproject upon the elementary schoo ...
The paper briefly describes a project of community education which "integrates the three major functions of the University: teaching, research and extension. It also reports a subproject, developed by professors and undergraduate students from the School of Education at the Federal Universisity of the Rio Grande do Sul, carried on in a poor marginal area of the Metropolitam region of Porto Alegre. An analysis of the initial results revealed influences of the subproject upon the elementary school involved, as well as upon the University as a whole and upon its pre-service teacher's education. ...
In
Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 8, n. 3 (set./dez. 1983), p. 81-87
Source
National
Collections
-
Journal Articles (40977)Humanities (7142)
This item is licensed under a Creative Commons License