Educação artística no 1. grau : ação do educador
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Date
1981Author
Type
Abstract in Portuguese (Brasil)
Em face ao interesse dos professores de Educação Artística em atingir os objetivos expressos pela Lei 5692/71, são feitas algumas considerações sobre a atual situação de ensino de Artes na Escola do 1º Grau, apresentando a título de sujestão, quatro aspectos básicos que merecem a atenção neste momento de busca de equilíbrio entre o que preconiza a Lei e a ação do educador na sala de aula: 1) necessidade de integração de três áreas - Teatro, Música e Artes plásticas; 2) importância das atividade ...
Em face ao interesse dos professores de Educação Artística em atingir os objetivos expressos pela Lei 5692/71, são feitas algumas considerações sobre a atual situação de ensino de Artes na Escola do 1º Grau, apresentando a título de sujestão, quatro aspectos básicos que merecem a atenção neste momento de busca de equilíbrio entre o que preconiza a Lei e a ação do educador na sala de aula: 1) necessidade de integração de três áreas - Teatro, Música e Artes plásticas; 2) importância das atividades de expressão para o desenvolvimento do aluno; 3) relação entre a atividade de expressão e o jogo infantil; 4) identificação entre o nascer da Arte no gênero humano e no indivíduo. ...
Abstract
Due of the interest of Arts Education teachers in reaching the objectives expressed in the law 5692/71, this article refers to the present situation of the teaching of Arts in Elementary Schools, presenting, as sugestion, fours basic aspects that diserve attention at this moment of search for balance between what the law says and the action of the educator in the dassroon: 1) Need of integration in the three areas: Theater, Music and Plastic Arts; 2) Importance of expressive activities for the ...
Due of the interest of Arts Education teachers in reaching the objectives expressed in the law 5692/71, this article refers to the present situation of the teaching of Arts in Elementary Schools, presenting, as sugestion, fours basic aspects that diserve attention at this moment of search for balance between what the law says and the action of the educator in the dassroon: 1) Need of integration in the three areas: Theater, Music and Plastic Arts; 2) Importance of expressive activities for the developement of the student; 3) Relation between expressive activities and dramatic games; 4) Identification berween the origin of Arts in Humankind and the human being. ...
In
Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 6, n. 2 (maio/ago. 1981), p. 51-56
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