Repetência na 1. série do 1. grau : uma nova perspectiva de análise
Fecha
1981Resumo
A preocupação central da presente pesquisa foi a de examinar, com certa profundidade, a visão que se tem do problema da repetência na 1ª série do 1º grau. Partiu-se do pressuposto de que a solução de um problema depende do modo como ele é percebido pelas pessoas a ele diretamente ligadas. Trata-se de um estudo exploratório-descritivo, cujos dados foram coletados atrvés de entrevistas e questionários aplicados a amostras de professores, especialistas, pais e alunos repetentes, selecionadas das e ...
A preocupação central da presente pesquisa foi a de examinar, com certa profundidade, a visão que se tem do problema da repetência na 1ª série do 1º grau. Partiu-se do pressuposto de que a solução de um problema depende do modo como ele é percebido pelas pessoas a ele diretamente ligadas. Trata-se de um estudo exploratório-descritivo, cujos dados foram coletados atrvés de entrevistas e questionários aplicados a amostras de professores, especialistas, pais e alunos repetentes, selecionadas das escolas públicas estaduais de 1º grau de Porto Alegre. Os resultados permitiram caracterizar o aluno repetente de 1ª série, identificar as causas da repetência e as providências tomadas pela escola para solucionar o problema, segundo a opinião dos informantes. ...
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Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 6, n. 3 (set./dez. 1981), p. 35-36
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