Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorMacêdo, Guilherme Ribeiro dept_BR
dc.contributor.authorDorn, Eduarda Soarespt_BR
dc.date.accessioned2023-05-13T03:27:37Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/258034pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca analisar a relação dos alunos graduandos do curso de graduação em Administração da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – EA/UFRGS com as suas finanças durante o cenário pandêmico. Em um cenário tão extremo quanto a pandemia de Covid-19, com grandes perdas emocionais e financeiras, é preciso reforçar a importância de buscar estar preparado financeiramente para passar por períodos turbulentos que possam surgir no decorrer da vida. O estudo busca contextualizar temas como, finanças pessoais, reserva de emergência, cenário pandêmico, buscando trazer pesquisas de colegas do curso de Administração para reforçar a importância do assunto no presente trabalho. A pesquisa tem uma metodologia quali-quanti que busca analisar métodos qualitativos, e métodos quantitativos. O questionário foi aplicado no período de junho e julho, com alunos graduandos do primeiro semestre até o último semestre. Foi possível observar através do questionário proposto que os alunos têm consciência da importância do conhecimento sobre suas finanças pessoais, que consideram o tema importante e que assuntos abordados na sala de aula trouxeram alguma contribuição positiva no planejamento financeiro pessoal.pt_BR
dc.description.abstractThis work seeks to analyze the relationship of undergraduate students of the undergraduate course in Administration of the School of Administration of the Federal University of Rio Grande does Sul - EA/UFRGS with their finances during the pandemic scenario. In a scenario as extreme as the Covid-19 pandemic, with great emotional and financial losses, it is necessary to reinforce the importance of seeking to be financially prepared to go through turbulent periods that may arise in the course of life. The study seeks to contextualize topics such as personal finance, emergency reserve, and pandemic scenario, seeking to bring research from colleagues from the Administration course to reinforce the importance of the subject in the present work. The research has a quali-quanti methodology that seeks to analyze qualitative and quantitative methods. The questionnaire was applied in the period June and July, with students graduating from the first semester to the last semester. It was possible to observe through the proposed questionnaire that students are aware of the importance of knowledge about their finances, that they consider the topic important, and that subjects addressed in the classroom have brought some positive contributions to personal financial planning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectFinancial educationen
dc.subjectAdministração financeirapt_BR
dc.subjectPersonal financesen
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectEmergency reserveen
dc.subjectFinanças pessoaispt_BR
dc.subjectPandemic scenarioen
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectYoung studentsen
dc.titlePlanejamento financeiro de jovens estudantes da EA/UFRGS durante a pandemia do Covid-19pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001167033pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem