Manifestações iniciais da educação libertadora no Rio Grande do Sul
dc.contributor.author | Costa, Marisa Cristina Vorraber | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-10T03:27:31Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1991 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0100-3143 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/257887 | pt_BR |
dc.description.abstract | Trata do panorama histórico-político em que se forjaram as idéias pedagógicas de Paulo Freire, da concepção de educação libertadora - fundamentada no humanismo - e do seu surgimento e expansão no RS. Pretende identificar as primeiras manifestações da educação libertadora no RS, sistematizando elementos filosóficos, político-pedagógicos e históricos que contribuem para a compreensão de seu significado. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 16, n. 1 (jan./jun. 1991), p. 31-43 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Filosofia da educação | pt_BR |
dc.subject | Educação libertadora | pt_BR |
dc.subject | Freire, Paulo, 1921-1997 | pt_BR |
dc.title | Manifestações iniciais da educação libertadora no Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000064291 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40021)Ciências Humanas (6885)