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dc.contributor.advisorRozados, Helen Beatriz Frotapt_BR
dc.contributor.authorSelbach, Clarissa Jesinskapt_BR
dc.date.accessioned2010-09-11T04:22:05Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25768pt_BR
dc.description.abstractTrata do Webmarketing no contexto das bibliotecas especializadas. Tem como objetivo principal verificar se as ações praticadas nos sites das bibliotecas especializadas podem ser consideradas ações de Webmarketing para estas organizações. Situa Marketing no seu contexto geral, aprofundando em duas facetas, Marketing de Serviços e Marketing de Relacionamento. Engloba ainda o Webmarketing e seu uso. Levanta aspectos referentes a avaliação de sites, focado em sites de bibliotecas, citando estudos que abordam esta avaliação em termos de critérios de qualidade e funcionalidade. Para pesquisa de campo, adota metodologia de cunho qualitativo, com pesquisa exploratória, utilizando como instrumento de coleta de dados, formulário baseado em Amaral e Guimarães (2002) e Tomáel et al. (2001). A pesquisa obteve resultados satisfatórios em sua análise, porém os sites analisados não possuem muitos dos itens avaliados. A maioria dos sites não conseguiu responder a muitas das questões analisadas no instrumento de pesquisa o que permite deduzir a pouca preocupação que os bibliotecários têm com as necessidades dos usuários. Recomenda-se reavaliar os sites e os recursos neles contidos e após determinado período, refazer a pesquisa para verificar se as mudanças foram realizadas.pt_BR
dc.description.abstractIt's Webmarketing in the context of specialized libraries. Its main objective is to verify whether the actions taken at sites from specialized libraries can be considered actions Webmarketing for these organizations. Marketing lies in its general context, deepening into two facets, Services Marketing and Relationship Marketing. It is about Webmarketing and its use. Raises issues relating to evaluate sites, focusing on sites in libraries, citing studies that address the evaluation criteria in terms of quality and functionality. For field research, adopts a qualitative methodology, with exploratory research, using as an instrument of data collection form based on Amaral and Guimarães (2002) and Tomáel et al. (2001). The survey achieved satisfactory results in his analysis, but the sites have not examined many of the items evaluated. Most sites failed to answer many of the questions analyzed in the research tool which allows to deduce the little concern that librarians have with the needs of users. It is recommended to reevaluate the sites and resources contained therein, and after a certain period, repeat the search to see if changes were made.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectWebmarketingen
dc.subjectBiblioteca especializadapt_BR
dc.subjectMarketing onlinept_BR
dc.subjectSpecialized librariesen
dc.subjectEvaluating sitesen
dc.titleWebsites de bibliotecas especializadas no Rio Grande do Sul : um caso de webmarketingpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000755390pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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