CineIMotion: material educacional digital para idosos com o objetivo de guiar a construção de filmes usando a técnica de stop motion
Preview (Web)
Date
2022-10-04Author
Advisor
Type
Title alternative
CineIMotion: cinema e idosos: produzindo filmes em stop motion
CineIMotion: cinema and the elderly: producing films in stop motion
Abstract in Portuguese
Educational level
Educação Continuada ou Extensão
Treinamento ou Capacitação
Use orientation
Recomenda-se que siga a ordem dos módulos de 1 a 5 pois um complementa o outro. Assim, deve-se começar pelo 1. Stop Motion que história é essa? porque neste módulo são apresentadas as origens e principais características desta técnica de animação; em seguida ir para o 2. Criando o roteiro, pois neste tópico é abordado dicas para construção de um roteiro no formato storyboard voltado aos alunos idosos; na sequência ir para o 3. Produzindo animações em Stop Motion visto que são indicadas dicas para a criação dos personagens, cenários e iluminação para a criação de filmes em stop motion por idosos; já no 4. Editando meu filme são indicadas ferramentas digitais para edição, dicas de cuidados com a autoria e creative commons para o público mais velho; e por fim, o 5. Comunidade CineIMotion é um espaço para inserção de links com os filmes produzidos por idosos utilizando os passos dos módulos anteriores e com possibilidade de troca de ideias e comentários sobre o processo de construção de filmes em Stop Motion.
Installation remarks
Para editar os arquivos, é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. Este material foi feito com HTML 5.
Learning
resource type
Site
Collections
-
Educational Resources (406)Humanities (65)
This item is licensed under a Creative Commons License