O de lá e o de cá : apontamentos para uma categorização do conteúdo das emissoras comerciais brasileiras com base na influência do rádio dos Estados Unidos
Fecha
2013Autor
Materia
Resumo
Proposta de categorização do conteúdo radiofônico, considerando quatro níveis de planejamento: (1) o do segmento, (2) o do formato, (3) o da programação e (4) o do conteúdoem si, este último normalmente organizado na forma de programas. Tem por objetivo aproximar o que é praticado nas emissoras comerciais do Brasil dos processos adotados no rádio dos Estados Unidos, mercado tido como referencial para o empresariado nacional, e contrastá-los. Para tanto, parte de uma revisão bibliográfica a resp ...
Proposta de categorização do conteúdo radiofônico, considerando quatro níveis de planejamento: (1) o do segmento, (2) o do formato, (3) o da programação e (4) o do conteúdoem si, este último normalmente organizado na forma de programas. Tem por objetivo aproximar o que é praticado nas emissoras comerciais do Brasil dos processos adotados no rádio dos Estados Unidos, mercado tido como referencial para o empresariado nacional, e contrastá-los. Para tanto, parte de uma revisão bibliográfica a respeito, considerando obras de autores como Fornatale e Mills (1980), Warren (2005), Keith (2010) e Hausman, Messere, O’Donnell e Benoit (2010); e verbetes relacionados ao tema da The Museum of Broadcast Communications encyclopedia of radio, editada por Sterling (2004). ...
Abstract
A proposal of categorization of radiophony content, considering four levels of planning: (1) the segment, (2) the format, (3) the programming and (4) the content itself, this last one usually organized in the shape of programs. The objective is to approach and contrast what is practiced in the commercial radio broadcasting stations in Brazil to processes adopted by the radios in the United States, a market which is as a reference for the national entrepreneurship. For this, there will be part o ...
A proposal of categorization of radiophony content, considering four levels of planning: (1) the segment, (2) the format, (3) the programming and (4) the content itself, this last one usually organized in the shape of programs. The objective is to approach and contrast what is practiced in the commercial radio broadcasting stations in Brazil to processes adopted by the radios in the United States, a market which is as a reference for the national entrepreneurship. For this, there will be part of a bibliographic review in relation to the subject, considering work of authors like Fornatale and Mills (1980), Warren (2005), Keith (2010) and Hausman, Messere, O’Donnell and Benoit (2010); and notes on the topic from The Museum of Broadcast Communications Encyclopedia of Radio, published by Sterling (2004). ...
En
Significação. São Paulo. Vol. 40, n. 39 (2013), p. 44-70
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