Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorMuller Neto, Hugo Fridolinopt_BR
dc.contributor.authorSilveira, Vinícius de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2023-04-12T03:24:11Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/256858pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo investiga a satisfação dos clientes da loja Barato.com, que atua no comércio varejista de vestuário e calçados, na cidade de Encruzilhada dos Sul/RS, tendo como alvo o público feminino. Encruzilhada do Sul é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul, localizado no Vale do Rio Pardo a 170Km da capital Porto Alegre com aproximadamente 25.000 habitantes distribuídos entre o campo e a cidade. O comércio varejista de Encruzilhada do Sul, cidade onde a loja Barato.com desenvolve suas atividades, é composto principalmente por lojas de vestuário e calçados. Localizada na rua central da cidade, a loja está instalada em prédio amplo de fácil acesso e em ótimo ponto comercial. A pesquisa de satisfação dos clientes traz informações de suma importância para as empresas, informações estas que podem ser utilizadas nas tomadas de decisões em vários setores empresariais. Atualmente, a pesquisa de satisfação de clientes é instrumento recomendado por estudiosos do campo de marketing e de vendas, promovendo amplos estudos sobre o tema. O problema de pesquisa; foi estabelecido como a mensuração do nível de satisfação dos consumidores femininos da loja Barato.com em relação ao setor de vestuário e calçados e o objetivo geral consiste em identificar o nível de satisfação dos consumidores femininos da loja Barato.com em relação ao setor de vestuário e calçados. A pesquisa foi realizada em duas fases, sendo a primeira de caráter qualitativo e a segunda fase de caráter quantitativo. Concluiu-se que os clientes da loja Barato.com estão satisfeitos com a relação de comércio mantida com a loja, e foram sugeridas as seguintes ações: elaborar estratégias de marketing e divulgação através de redes sociais, oferecer uma variedade maior de produtos e marcas e oferecer promoções a preço baixo mais frequentemente.pt_BR
dc.description.abstractThe present study investigates the satisfaction of customers of the Barato.com store, which operates in the retail trade of clothing and shoes, in the city of Encruzilhada dos Sul/RS, targeting the female audience. Crossroads do Sul is a Brazilian municipality of the state of Rio Grande do Sul, located in the Valley of Rio Pardo 170km from the capital Porto Alegre with approximately 25,000 inhabitants distributed between the countryside and the city. The retailer of South Crossroads, a city where the Barato.com store develops its activities, is mainly composed of clothing stores and shoes. Located on Central Street of the city, the store is installed in a large building easily accessible and in a great commercial point. The customer satisfaction survey brings information of paramount importance to companies, information that can be used in decision making in various business sectors. Currently, customer satisfaction survey is an instrument recommended by marketing and sales scholars, promoting broad studies on the subject. The research problem; It was established as the measurement of the level of satisfaction of women's consumers of the Barato.com store in relation to the clothing and footwear sector and the overall objective is to identify the level of satisfaction of women's consumers of the cheap store.com in relation to the clothing industry and shoes. The research was conducted in two phases, the first of which is qualitative and the second phase of quantitative character. It was concluded that the customers of the Barato.com store are satisfied with the trade relationship maintained with the store, and the following actions were suggested: to elaborate marketing and dissemination strategies through social networks, to offer a greater variety of products and brands and Offer low price promotions more often.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectCustomeren
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectRetail businessen
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectSatisfactionen
dc.subjectComérciopt_BR
dc.titleNível de satisfação dos clientes : um estudo realizado na loja Barato.com de Encruzilhada do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001166074pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem