Crianças em situação de rua de Porto Alegre : um estudo descritivo
Fecha
1998Autor
Otro título
Street children in Porto Alegre : a descriptive study
Resumo
Este artigo tem por objetivo descrever uma população de crianças em situação de rua do centro da cidade de Porto Alegre. Para tanto, foi utilizada uma entrevista estruturada, aplicada a uma amostra de vinte crianças (20) - doze meninos e oito meninas, com idades entre seis e doze anos. Através da entrevista, buscou-se investigar as relações da criança com a família, com o trabalho, com a escola e com a forma como ocupa seu tempo. Os autores enfatizam a importância de estudos descritivos, que pr ...
Este artigo tem por objetivo descrever uma população de crianças em situação de rua do centro da cidade de Porto Alegre. Para tanto, foi utilizada uma entrevista estruturada, aplicada a uma amostra de vinte crianças (20) - doze meninos e oito meninas, com idades entre seis e doze anos. Através da entrevista, buscou-se investigar as relações da criança com a família, com o trabalho, com a escola e com a forma como ocupa seu tempo. Os autores enfatizam a importância de estudos descritivos, que priorizem caracterizar esta população, a fim de que programas interventivos tenham como base aspectos fidedignos da mesma, tornando-se, assim, mais eficazes. ...
Abstract
The present paper presents a description of a sample of street children from a central area of Porto Alegre, Brazil. Twenty children, twelve boys and eight girls, aged six to 12 years were interviewed. The interview was structured to investigate the relationships between the children and their family, work and school activities, and the way they spent their time. The results emphasize the importance of descriptive studies. Such studies allow a better understanding of this population, which is e ...
The present paper presents a description of a sample of street children from a central area of Porto Alegre, Brazil. Twenty children, twelve boys and eight girls, aged six to 12 years were interviewed. The interview was structured to investigate the relationships between the children and their family, work and school activities, and the way they spent their time. The results emphasize the importance of descriptive studies. Such studies allow a better understanding of this population, which is essential to provide adequate information to intervention programs. ...
En
Psicologia : reflexão e crítica. Porto Alegre. Vol. 11, n. 3 (1998), p. 441-447
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (39566)Ciencias Humanas (6795)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License