Aprendendo sobre dados de pesquisa (2023)
dc.contributor.author | Pavão, Caterina Marta Groposo | |
dc.contributor.author | Rocha, Rafael Port da | |
dc.contributor.author | Gabriel Junior, Rene Faustino | |
dc.contributor.author | Vanz, Samile Andréa de Souza | |
dc.contributor.author | Caregnato, Sonia Elisa | |
dc.contributor.author | Lopes, Ana Julia | |
dc.contributor.author | Vidal, Lucia Helena da Cunha | |
dc.contributor.author | Wessfll, Wagner Silva | |
dc.contributor.other | Santana, Paulo Henrique de Assis | |
dc.contributor.other | Melo, Bianca Amaro de | |
dc.contributor.other | Carvalho Segundo, Washington Luís Ribeiro de | |
dc.contributor.other | Felicíssimo, Carolina Howard | |
dc.contributor.other | Dias, Gustavo Neves | |
dc.contributor.other | Ciuffo, Leandro Neumann | |
dc.date.accessioned | 2023-03-27T12:27:32Z | |
dc.date.available | 2023-03-27T12:27:32Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/256319 | |
dc.description.abstract | A série Aprendendo sobre Dados de Pesquisa: parte II visa desmistificar o uso, reuso e compartilhamento de dados no âmbito da pesquisa científica. | pt |
dc.format.mimetype | image/png | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Restricted Access (by -nc-nd) | pt_BR |
dc.subject | Nomenclatura de arquivos | pt_BR |
dc.subject | Citação de dados | pt_BR |
dc.subject | Repositórios de dados | pt_BR |
dc.subject | Planos de Gestão de Dados | pt_BR |
dc.subject | PGDs | pt_BR |
dc.subject | Mineração de dados textuais | pt_BR |
dc.subject | Compactação de arquivos | pt_BR |
dc.subject | Organização de projetos | pt_BR |
dc.subject | Dados perdidos | pt_BR |
dc.subject | Dados nulos | pt_BR |
dc.subject | Privacidade de dados pessoais | pt_BR |
dc.subject | Reuso de dados | pt_BR |
dc.title | Aprendendo sobre dados de pesquisa (2023) | pt_BR |
dc.title.alternative | 1. Recomendações do que fazer e não fazer na nomenclatura de arquivo | pt |
dc.title.alternative | 2. Citação de dados em poucas palavras! | pt |
dc.title.alternative | 3. Como escolher um Repositório de Dados? | pt |
dc.title.alternative | 4. Planos de Gestão de Dados | pt |
dc.title.alternative | 5. Mineração de dados textuais | pt |
dc.title.alternative | 6. Compactando arquivos | pt |
dc.title.alternative | 7. O que você deve manter na pasta do seu projeto? | pt |
dc.title.alternative | 8. Convivendo com dados perdidos ou nulos | pt |
dc.title.alternative | 9. A importância da privacidade de dados pessoais | pt |
dc.title.alternative | 10. 5 abordagens que podem ser utilizadas para classificar o reúso de dados | pt |
dc.type | Recurso educacional | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências sociais e aplicadas | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Profissional | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Graduação | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Pós-Graduação | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Continuada ou Extensão | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Treinamento ou Capacitação | pt_BR |
dc.description.installationRemarks | IMAGEM: Ao baixar o arquivo, abra-o com um visualizador de imagens. Caso seu computador ou celular não tenha acesso a imagens, será necessário baixar um programa visualizador de imagens. PDF: Estes arquivos não podem ser editados, pois é um formato fechado. Este formato permite que sejam feitas edições — como marcação de texto e comentários, além de preenchimento de formulários — caso o autor permita. Este arquivo pode ser visualizado em leitores de PDF como o Adobe Acrobat Reader ou em navegadores da web. | pt_BR |
dc.description.learningType | Imagem | pt_BR |
dc.description.usage | Os cards podem ser utilizados para diversos fins, como forma de orientar discentes, docentes, pesquisadores e demais interessados na temática dos dados de pesquisa. | pt_BR |
dc.type.interactivityLevel | Baixo | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Educational Resources (406)