Show simple item record

dc.contributor.advisorGruszynski, Ana Claudiapt_BR
dc.contributor.authorBenevit, Mariana Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2010-09-09T04:19:58Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25618pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho analisa o papel do design enquanto parte do processo de edição, com o objetivo de identificar que recursos gráficos o editor utiliza para realizar o direcionamento de uma obra para diferentes grupos de interesse. Para isso, parte de uma revisão bibliográfica que permite compreender a evolução da atividade editorial e articulação entre livro, editor e mercado. A seguir, empreende um estudo de caso, que analisa cinco edições diferentes da obra Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll, tendo como base um roteiro desenvolvido a partir do que foi sistematizado no referencial teórico.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectLivropt_BR
dc.titleO texto, o editor e o livro : Alice no país das maravilhas busca seus leitorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000754901pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Jornalismopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record