Marketing verde : estratégia para captação de novos clientes em aplicativos de delivery em um bairro de Porto Alegre/RS
Fecha
2022Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
O presente trabalho avaliou a eficácia de estratégias de marketing verde, adotadas por plataformas de delivery de comida no bairro São Geraldo em Porto Alegre, na captação e retenção de clientes. Foi realizada uma pesquisa do tipo survey com 380 respostas válidas de residentes do bairro em questão para avaliar sua percepção sobre diversos fatores sobre as ações de marketing verde das empresas de delivery. Foi constatado que as ações de marketing verde dessas empresas não são eficazes. Entretant ...
O presente trabalho avaliou a eficácia de estratégias de marketing verde, adotadas por plataformas de delivery de comida no bairro São Geraldo em Porto Alegre, na captação e retenção de clientes. Foi realizada uma pesquisa do tipo survey com 380 respostas válidas de residentes do bairro em questão para avaliar sua percepção sobre diversos fatores sobre as ações de marketing verde das empresas de delivery. Foi constatado que as ações de marketing verde dessas empresas não são eficazes. Entretanto, foi identificado grande potencial de novas iniciativas com grande chance de funcionamento caso sejam divulgadas da maneira correta de acordo com a necessidade dos consumidores. Os consumidores afirmam se importar com as condições do ambiente e que preferem optar por empresas ecologicamente corretas, podendo indicá-las para outras pessoas. ...
Abstract
The present work evaluated the effectiveness of green marketing strategies, adopted by food delivery platforms in the São Geraldo neighborhood in Porto Alegre, in attracting and retaining customers. A survey-type survey was carried out with 380 valid responses from residents of the neighborhood in question to assess their perception of various factors on the green marketing actions of delivery companies. It was found that the green marketing actions of these companies are not effective. However ...
The present work evaluated the effectiveness of green marketing strategies, adopted by food delivery platforms in the São Geraldo neighborhood in Porto Alegre, in attracting and retaining customers. A survey-type survey was carried out with 380 valid responses from residents of the neighborhood in question to assess their perception of various factors on the green marketing actions of delivery companies. It was found that the green marketing actions of these companies are not effective. However, it was identified great potential for new initiatives with a great chance of functioning if they are disclosed in the correct way according to the needs of consumers. Consumers say they care about the conditions of the environment and that they prefer to opt for environmentally friendly companies, being able to recommend them to other people. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37546)Tesinas Administración (3216)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License