Mostrar registro simples

dc.contributor.authorNunes, Mariana Backespt_BR
dc.contributor.authorLudovico, Francieli Motterpt_BR
dc.contributor.authorBarcellos, Patrícia da Silva Campelo Costapt_BR
dc.date.accessioned2023-03-18T03:32:23Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn1415-1928pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/255986pt_BR
dc.description.abstractAo se ter acesso a uma língua dominante como a língua inglesa, subjetividades são instituídas e reproduzidas sem serem questionadas, o que gera crenças que podem limitar os processos de ensino e aprendizagem dessa língua adicional.Nesse sentido, o objetivo do presente estudo foi verificar possíveis crenças expressadas por estudantes de um curso de Letras em seu primeiro período com relação ao ensino e aprendizagem de língua inglesa. Metodologicamente, a presente pesquisa seguiu os caminhos da abordagem qualitativa de cunho interpretativista, com a modalidade investigativa de um estudo de caso. A partir das narrativas de estudantes, foram identificadas seis crenças que podem ser limitantes para seu aprendizado. Com base nesses dados, foi proposta uma tarefa sobre a crença do mito do falante nativo - devido ao fato dela ter aparecido nas narrativas com maior frequência - para oportunizar reflexão e questionamento dessas subjetividades aos estudantes e quiçá possibilitar a singularização.pt_BR
dc.description.abstractBy having access to an imperialist language such as English, subjectivities are instituted and reproduced without being questioned. This generates beliefs that can limit the additional language teaching and learning processes. In this sense, the aim of this study was to verify possible beliefs expressed by students of an English Language undergraduate degree course in its first semester regarding English language teaching and learning. Methodologically, this research followed the paths of the qualitative approach of interpretive nature, with the investigative modality of a case study. From the narratives of thestudents, six beliefs were found that could limit their learning process. Based on these data, a task on the myth of the native speaker was proposed to provide opportunities for reflection and questioning of these subjectivities to students and, perhaps, create opportunities for singularization.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofLinguagem & ensino. Pelotas, RS. Vol. 25, n. 2 (maio/ago. 2022), p. [173]-192pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdditional languageen
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectDecolonizing teachingen
dc.subjectNew/other subjectivitiesen
dc.subjectLíngua adicionalpt_BR
dc.subjectInitial teacher educationen
dc.titleAprendizagem inventiva e um ensino de língua inglesa decolonizador : análise das crenças de estudantes de Letraspt_BR
dc.title.alternativeInventive learning and a decolonizerEnglish language teaching : analysis on English language undergraduate student's beliefsen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001163559pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples