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dc.contributor.advisorBrauner, Daniela Franciscopt_BR
dc.contributor.authorAlves, Vitória Lanerpt_BR
dc.date.accessioned2023-03-18T03:32:16Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/255977pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca analisar como as empresas brasileiras do mercado de moda estão utilizando os dados para guiar suas estratégias de marketing. A transformação digital vivida na era atual e os constantes avanços das tecnologias ocasionaram a reformulação de diversas áreas das organizações, como marketing e dados. Sendo o mercado de moda fundamental para a economia mundial e brasileira e, identificando o momento de grande desenvolvimento digital que vive esse mercado, foram selecionadas três empresas brasileiras do setor para o presente estudo de casos múltiplos. Foi possível constatar com a pesquisa que as empresas brasileiras do mercado de moda estão utilizando dados estruturados para orientar suas ações e estratégias, sendo possível identificar algumas dessas ações e seus resultados, que vão desde análises de desempenho dos produtos até vendas geradas a mais a partir das ações no mês. Entende-se que um maior acesso a dados não estruturados é necessário para as empresas obterem mais informações e gerar mais resultados e valor para os seus clientes.pt_BR
dc.description.abstractThe present work seeks to analyze how Brazilian companies in the fashion market are using data to guide their marketing strategies. The digital transformation experienced in the current era and the constant advances in technologies have led to the reformulation of several areas of organizations, such as marketing and data. Since the fashion market is fundamental to the world and Brazilian economy and, identifying the moment of great digital development that this market is experiencing, three Brazilian companies in the sector were selected for the present multiple case study. It was possible to verify with the research that Brazilian companies in the fashion market are using structured data to guide their actions and strategies, making it possible to identify some of these actions and their results, ranging from product performance analysis to sales generated from shares in the month. It is understood that greater access to unstructured data is necessary for companies to obtain more information and generate more results and value for their customers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectFashion marketen
dc.subjectDataen
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMarketing strategiesen
dc.subjectData-driven marketingen
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleData-driven marketing no mercado de moda brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001161008pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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