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dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorSantos, Marcela Elise Silva dospt_BR
dc.date.accessioned2023-03-18T03:30:36Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/255848pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve como por objetivo analisar a efetividade da campanha Máscara Roxa, conforme do período de junho de 2020 – seu lançamento, até os resultados que surgiram até o presente momento, utilizando-se dos critérios de avaliação de programas de Marketing Social, elaborados pelos autores Kootler e Lee (2011). Trata-se de uma campanha social de enfrentamento ao combate da violência contra a mulher, implementada no estado do Rio Grande do Sul durante o período de pandemia ocasionado devido à propagação do COVID-19. Atualmente, partindo de um dos resultados da campanha, a campanha Máscara Roxa virou a Lei n. 15.512 (RIO GRANDE DO SUL, 2020), que tem como objetivo ampliar os locais de acesso a denúncias de violência doméstica e familiar contra as mulheres. O estudo de caso foi realizado através de uma análise documental com dados secundários coletados, somado a revisão bibliográfica do Marketing Social, no que tange o estudo de avaliação e efetividade em campanhas de Marketing Social. Os resultados apontam que a partir do ponto de vista da teoria a campanha foi efetiva, sendo um importante instrumento social de enfrentamento à violência contra a mulher durante o período da pandemia.pt_BR
dc.description.abstractThe present study aimed to analyze the effectiveness of the Máscara Roxa campaign from June 2020 – its launch – up until the results that have emerged so far, using the evaluation criteria of Social Marketing programs, proposed by the authors Kootler and Lee (2011). This is a social campaign to combat violence against women, implemented in the state of Rio Grande do Sul during the pandemic period caused by the spread of COVID-19. Currently, due to one of the results of the campaign, the Máscara Roxa campaign became Law n. 15.512 (RIO GRANDE DO SUL, 2020), which aims to expand access to make complaints regarding domestic and family violence against women. The case study was carried out via document analysis of secondary data gathered throughout the study, in addition to literature review on Social Marketing, specifically the study of evaluation and effectiveness in Social Marketing campaigns. The results indicate that, from the point of view of this theory, the campaign was effective, being an important social tool to combat violence against women during the pandemic period.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSocial marketingen
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectViolência contra a mulherpt_BR
dc.subjectSocial marketing campaignsen
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectEvaluation of social marketing programsen
dc.titleA efetividade da campanha de combate à violência contra a mulher “máscara roxa” na perspectiva do marketing socialpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001160571pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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