Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMuller, Karla Mariapt_BR
dc.contributor.authorVargas, Vanessa Machado dept_BR
dc.date.accessioned2010-09-04T04:21:17Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25572pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste estudo é analisar os motivos que levam algumas empresas a utilizar publicações impressas dirigidas ao público interno apesar de seu alto custo e da possibilidade de digitalização de seu conteúdo. Para tanto, foi realizada revisão bibliográfica, entrevista com profissionais da área e análise de conteúdo de periódicos produzidos pela Giornale e Santo de Casa. A partir desta pesquisa foi identificado que a comunicação digital ainda não substitui os veículos impressos e sim os complementa. No entanto, esta é uma realidade em constante mudança sendo necessário contínuo monitoramento.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this study is analyze the reasons that lead companies to use printed publications to internal public in spite their high cost and possibility of digitalize its content. To achieve this goal, several steps were taken as, bibliographic revision, interviews with professionals who works in this field of activity and analysis of the publication’s content of the companies surveyed. From this research was identified that digital communication still doesn’t substitute the printed publications but complement them. However this is a reality in continues change and is necessary constantly monitoring.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectInternal communicationen
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectBusiness journalismen
dc.subjectJornalismo empresarialpt_BR
dc.titlePublicações impressas dirigidas ao público interno : análise de jornais e revistas produzidos pela Giornale Comunicação Empresarial e Santo da Casa Endomarketingpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000754722pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples