Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorAchutti, Rafaelpt_BR
dc.date.accessioned2010-09-04T04:21:17Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25570pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão aborda o tema Digital Branded Content (DBC) como mais uma estratégia de comunicação de marca, cujo objetivo é estreitar relacionamentos e reforçar a identidade de consumidores atuais e potenciais com os valores da marca. Para tanto se tomou como objeto de estudo o programa Conexão Converse produzido pela marca Converse e veiculado na Internet, por meio do Youtube. O objetivo geral do trabalho foi verificar as diferentes estratégias de exposição dos valores de marca da Converse junto ao seu público alvo por meio do programa Conexão Converse, tendo como objetivos específicos identificar o tipo de relação que a marca estabelece com seus consumidores, quais estratégias podem ser consideradas para que a marca atinja seus consumidores e determinar se o programa Conexão Converse efetivamente possibilita o estreitamento da relação marca-consumidor. A metodologia empregada neste trabalho foi a análise de conteúdo de 5 episódios do programa que abordavam os temas: música, moda, cinema e arte. Como resultado foi possível constatar que em todos os episódios analisados a Converse busca estabelecer uma relação tanto com o consumidor atual quanto com o potencial e gerar uma identificação destes com a marca Converse e seus valores: rebeldia, ousadia, contestação, inovação e autonomia. Entretanto, sobre resultados mercadológicos desta estratégia não é possível fazer inferências, por não ser este, o foco do trabalho.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectYouTube (Site)pt_BR
dc.titleDigital branded content como estratégia de criação de vínculos entre marcas e consumidores : a música no programa conexão conversept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000754720pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples