The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0
Fecha
2010Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
A presente pesquisa estuda a trajetória do popular blog de moda The Sartorialist, de Scott Schuman, pioneiro no formato a compartilhar fotos de street style na internet. Através da metodologia de Estudo de Caso, o trabalho aplica conceitos da publicidade no contexto do marketing e da Web 2.0, com o objetivo geral de identificar e apresentar o potencial da plataforma blog como ferramenta publicitária. Também pretende, como objetivos específicos, observar de que maneira a publicidade se insere ne ...
A presente pesquisa estuda a trajetória do popular blog de moda The Sartorialist, de Scott Schuman, pioneiro no formato a compartilhar fotos de street style na internet. Através da metodologia de Estudo de Caso, o trabalho aplica conceitos da publicidade no contexto do marketing e da Web 2.0, com o objetivo geral de identificar e apresentar o potencial da plataforma blog como ferramenta publicitária. Também pretende, como objetivos específicos, observar de que maneira a publicidade se insere neste meio e como ela enxerga o fenômeno dos blogs de moda após o advento da Web 2.0. A partir do conjunto de dados analisados foi possível observar a reconfiguração do mix de ferramentas promocionais com a inserção da Web 2.0 como categoria de contato não intrusivo com as marcas, de acordo com as necessidades do usuário. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37362)Tesinas Comunicación Social (1830)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License