Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMayer, Bianca Raupppt_BR
dc.contributor.authorBittencourt, Rita Lenira de Freitaspt_BR
dc.date.accessioned2023-03-11T03:30:52Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.issn1808-5385pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/255653pt_BR
dc.description.abstractEste ensaio analisa traços de ausências de identidade e criatividade existentes no poema “Blind Light” (2014), de Marília Garcia, a fim de responder a pergunta “Entrar no espaço interior equivale a sair?” (GARCIA, 2016, p. 79). Para isso, utiliza-se ideias acerca da escrita não criativa desenvolvidas por Marjorie Perloff e Kenneth Goldsmith. Considera-se que “Blind Light”, ao excessivamente citar obras e diálogos de outros(as) teóricos ou artistas, constrói a sua significância a partir de elementos externos à sua forma e ao seu conteúdo, isto é, a partir da apropriação de obras preexistentes a si mesmo.pt_BR
dc.description.abstractThis essay analyzes traces of lack of identity and creativity existing in the poem “Blind Light” (2014), by Marília Garcia. In order to answer the question “Is entering the interior space equivalent to leaving?” (GARCIA, 2016, p. 79) ideas about uncreative writing developed by Marjorie Perloff and Kenneth Goldsmith are used. It is considered that “Blind Light”, by excessively citing works and dialogues of other theorists or artists, builds its meanings from external elements to its form and content, i.e. from the appropriation of works preexisting itself.en
dc.description.abstractEste ensayo tiene como objetivo analizar las huellas de falta de identidad y creatividad existentes en el poema “Blind Light” (2014), de Marília Garcia, para responder a la pregunta “¿Entrar en el espacio interior equivale a salir?” (GARCIA, 2016, p. 79). Para ello se utilizan ideas sobre escritura no creativa desarrolladas por Marjorie Perloff y Kenneth Goldsmith. Se considera que “Blind Light”, al citar en exceso obras y diálogos de otros teóricos o artistas, construye su significación a partir de elementos externos a su forma y contenido, es decir, a partir de la apropiación de obras preexistentes a ella misma.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofTexto poético. Goiânia, Goiás. Vol. 19, n. 38 (jan./abr. 2023), p. 69-90pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarjorie Perloffen
dc.subjectGarcia, Mariliapt_BR
dc.subjectKenneth Goldsmithen
dc.subjectPoemapt_BR
dc.subjectUncreativenessen
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectNon-identityen
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectNo creatividades
dc.subjectNo identidades
dc.titleEntrar no espaço interior equivale a sair? : a não criatividade e a não identidade em “Blind Light”(2014), de Marília Garciapt_BR
dc.title.alternativeIs entering in the interior space the equivalent of leaving? : on uncreativeness and non-identity in “Blind Light” (2014), by Marília Garciaen
dc.title.alternative¿Entrar al espacio interior es equivalente a salir? : sobre la no creativa y la no identidad en “Blind Light”(2014), de Marília Garciaes
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001163507pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples