Entrar no espaço interior equivale a sair? : a não criatividade e a não identidade em “Blind Light”(2014), de Marília Garcia
dc.contributor.author | Mayer, Bianca Raupp | pt_BR |
dc.contributor.author | Bittencourt, Rita Lenira de Freitas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-11T03:30:52Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1808-5385 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/255653 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este ensaio analisa traços de ausências de identidade e criatividade existentes no poema “Blind Light” (2014), de Marília Garcia, a fim de responder a pergunta “Entrar no espaço interior equivale a sair?” (GARCIA, 2016, p. 79). Para isso, utiliza-se ideias acerca da escrita não criativa desenvolvidas por Marjorie Perloff e Kenneth Goldsmith. Considera-se que “Blind Light”, ao excessivamente citar obras e diálogos de outros(as) teóricos ou artistas, constrói a sua significância a partir de elementos externos à sua forma e ao seu conteúdo, isto é, a partir da apropriação de obras preexistentes a si mesmo. | pt_BR |
dc.description.abstract | This essay analyzes traces of lack of identity and creativity existing in the poem “Blind Light” (2014), by Marília Garcia. In order to answer the question “Is entering the interior space equivalent to leaving?” (GARCIA, 2016, p. 79) ideas about uncreative writing developed by Marjorie Perloff and Kenneth Goldsmith are used. It is considered that “Blind Light”, by excessively citing works and dialogues of other theorists or artists, builds its meanings from external elements to its form and content, i.e. from the appropriation of works preexisting itself. | en |
dc.description.abstract | Este ensayo tiene como objetivo analizar las huellas de falta de identidad y creatividad existentes en el poema “Blind Light” (2014), de Marília Garcia, para responder a la pregunta “¿Entrar en el espacio interior equivale a salir?” (GARCIA, 2016, p. 79). Para ello se utilizan ideas sobre escritura no creativa desarrolladas por Marjorie Perloff y Kenneth Goldsmith. Se considera que “Blind Light”, al citar en exceso obras y diálogos de otros teóricos o artistas, construye su significación a partir de elementos externos a su forma y contenido, es decir, a partir de la apropiación de obras preexistentes a ella misma. | es |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Texto poético. Goiânia, Goiás. Vol. 19, n. 38 (jan./abr. 2023), p. 69-90 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Marjorie Perloff | en |
dc.subject | Garcia, Marilia | pt_BR |
dc.subject | Kenneth Goldsmith | en |
dc.subject | Poema | pt_BR |
dc.subject | Uncreativeness | en |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Non-identity | en |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Criatividade | pt_BR |
dc.subject | No creatividad | es |
dc.subject | No identidad | es |
dc.title | Entrar no espaço interior equivale a sair? : a não criatividade e a não identidade em “Blind Light”(2014), de Marília Garcia | pt_BR |
dc.title.alternative | Is entering in the interior space the equivalent of leaving? : on uncreativeness and non-identity in “Blind Light” (2014), by Marília Garcia | en |
dc.title.alternative | ¿Entrar al espacio interior es equivalente a salir? : sobre la no creativa y la no identidad en “Blind Light”(2014), de Marília Garcia | es |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001163507 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39151)Linguística, Letras e Artes (2661)