Espaços e formas de consumo em uma loja virtual : um estudo da Etsy.com
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Data
2010Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
No presente trabalho buscamos a identificação dos espaços e formas de consumo que se dão em uma loja on-line, tomando como objeto de estudo a Etsy.com - website de e-commerce norte-americano, voltado a venda de produtos handmade. A partir de perspectivas sobre o consumo de Lipovetsky e García Canclini, desenvolvemos, em caráter de pesquisa exploratória, uma análise descritiva e interpretativa do objeto em quatro âmbitos: história, funcionamento, estrutura e usuários. Em nossa busca pelos indíci ...
No presente trabalho buscamos a identificação dos espaços e formas de consumo que se dão em uma loja on-line, tomando como objeto de estudo a Etsy.com - website de e-commerce norte-americano, voltado a venda de produtos handmade. A partir de perspectivas sobre o consumo de Lipovetsky e García Canclini, desenvolvemos, em caráter de pesquisa exploratória, uma análise descritiva e interpretativa do objeto em quatro âmbitos: história, funcionamento, estrutura e usuários. Em nossa busca pelos indícios das configurações de consumo na Etsy, destacamos que ela se apresenta como espaço de consumo material e simbólico, em que, a partir destes, é possível também estabelecer relações que levam a formação de uma comunidade. ...
Abstract
In this work, we´re searching for an identification of the ways and spaces of consume in an online store, the Etsy.com - an e-commerce website, from United States, dedicated to sell handmade itens. From Lipovetsky´s and García Canclini´s perspectives of consume, we developed an exploratory and interpretative analysis of the object, in four ways: history, operation, structure and users. In our search for traces of consume configurations on Etsy, the highlights are Etsy as a space for material an ...
In this work, we´re searching for an identification of the ways and spaces of consume in an online store, the Etsy.com - an e-commerce website, from United States, dedicated to sell handmade itens. From Lipovetsky´s and García Canclini´s perspectives of consume, we developed an exploratory and interpretative analysis of the object, in four ways: history, operation, structure and users. In our search for traces of consume configurations on Etsy, the highlights are Etsy as a space for material and symbolic consume, in which, from these, is possible to establish relations which leads to a community formation. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1826)
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