Mostrar el registro sencillo del ítem
O espetáculo não pode parar : efeito da pandemia no fazer teatral
dc.contributor.advisor | Grunvald, Vi | pt_BR |
dc.contributor.author | Rosa, Ketti Maria Cardozo da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-04T03:28:27Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/255375 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este projeto de pesquisa investiga os efeitos do isolamento social por causa da pandemia de Covid-19 no fazer artístico e político das companhias de teatro e de artistas autônomos do Brasil, além de, consequentemente, o surgimento de um novo movimento: o teatro on-line. Conceito ainda não definido por pesquisadores e artistas, o teatro on-line gera discussões acaloradas: o teatro on-line pode ser considerado um novo gênero teatral? O teatro convencional pode ser substituído por uma tela de celular ou computador? Além das discussões conceituais, volta-se aqui o olhar para outros fatores que emergiram em razão da pandemia: inclusão, acessibilidade ao universo digital e o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs) na educação, especificamente, no ensino de Teatro. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Pandemia : Covid 19 | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Drama social | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) | pt_BR |
dc.title | O espetáculo não pode parar : efeito da pandemia no fazer teatral | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001163428 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2022 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências Sociais: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Tesinas de Curso de Grado (36263)