Jogos para um ensino escolar lúdico de sociologia
Visualizar/abrir
Data
2022Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho se propõe a analisar a utilização de jogos no ensino de sociologia no ensino médio brasileiro. Para tal, foi feita a leitura de artigos que relatam experiências com jogos em sala de aula e entrevistas com três produtores de jogos de sociologia. Assim, a análise dessas experiências ajudou a compreender as motivações dos criadores de jogos para o ensino de Sociologia e suas percepções sobre a aplicação desses recursos didáticos e como os alunos reagem a esse método de ensino mais lú ...
Este trabalho se propõe a analisar a utilização de jogos no ensino de sociologia no ensino médio brasileiro. Para tal, foi feita a leitura de artigos que relatam experiências com jogos em sala de aula e entrevistas com três produtores de jogos de sociologia. Assim, a análise dessas experiências ajudou a compreender as motivações dos criadores de jogos para o ensino de Sociologia e suas percepções sobre a aplicação desses recursos didáticos e como os alunos reagem a esse método de ensino mais lúdico e como essas ferramentas podem auxiliar o professor em sala de aula, além de compreender algumas possíveis limitações. ...
Abstract
This work proposes to analyze the use of games in the teaching of sociology in the brazilian high school. To this end, articles that report experiences with games in the classroom were read and interviews with three producers of sociology games. Thus, the analysis of theses experiences helped to understand the motivations of the creators of games for the teaching of sociology and their perception about the application of these didactic resources and how their students react to this ludic teachi ...
This work proposes to analyze the use of games in the teaching of sociology in the brazilian high school. To this end, articles that report experiences with games in the classroom were read and interviews with three producers of sociology games. Thus, the analysis of theses experiences helped to understand the motivations of the creators of games for the teaching of sociology and their perception about the application of these didactic resources and how their students react to this ludic teaching methods and how these tools can help the teacher in the classroom, in addition to understanding some possible limitations. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Curso de Ciências Sociais: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Ciências Sociais (762)
Este item está licenciado na Creative Commons License