A formação profissional e a educação a distância mediada por computador : uma experiência no curso de biblioteconomia do DCI/FABICO/UFRGS
Visualizar/abrir
Data
2007Tipo
Outro título
Professional formation and the distance education mediated by computer : an experience in course of librarianship at DCI/FABICO/UFRGS
Assunto
Resumo
Relata a primeira experiência de uma disciplina realizada na modalidade de Educação Aberta e a Distância, mediada por computador, tendo como sujeitos alunos do Curso de Biblioteconomia do Departamento de Ciências da Informação (DCI), da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Aborda o acesso e o uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação - TICs no processo de aprendizagem, no âmbito de uma universidade pública. Aborda o a ...
Relata a primeira experiência de uma disciplina realizada na modalidade de Educação Aberta e a Distância, mediada por computador, tendo como sujeitos alunos do Curso de Biblioteconomia do Departamento de Ciências da Informação (DCI), da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Aborda o acesso e o uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação - TICs no processo de aprendizagem, no âmbito de uma universidade pública. Aborda o aspecto da interação como parte do processo de comunicação como novas formas de ação e inter-relação na EAD. Apresenta o resultado de uma experiência, através do bate-papo, com a elaboração de um texto cooperativo, através de atividade síncrona, simultânea, em tempo real, utilizando as ferramentas tecnológicas em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs). ...
Abstract
It reports the first experience of a class under the subject of open and distance education, mediated by computers, from the Librarianship course at the Information Science Department (DCI),in the course of Communication and Librarianship (FABICO) at the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS). It approaches the access and the uses of information and communication technologies in the learning process into the scope of a public university. It approaches the aspect of interaction as part ...
It reports the first experience of a class under the subject of open and distance education, mediated by computers, from the Librarianship course at the Information Science Department (DCI),in the course of Communication and Librarianship (FABICO) at the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS). It approaches the access and the uses of information and communication technologies in the learning process into the scope of a public university. It approaches the aspect of interaction as part of the process of communication as new ways of action and inter-relationship in distance education. It presents the result of an experience, through the chat, with the construction of a collaborative text, through synchronous and real time activity, using the technological tools in a virtual learning environment. ...
Contido em
Informação & Sociedade : estudos. João Pessoa, PB. Vol. 17, n. 2 (2007), p. 97-107
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40175)Ciências Sociais Aplicadas (4117)
Este item está licenciado na Creative Commons License