Aplicativo de mapeamento de pontos de venda de produtos orgânicos
View/ Open
Date
2022Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho consiste no desenvolvimento do projeto de um aplicativo voltado para o mapeamento de pontos de venda de produtos orgânicos, com o objetivo de facilitar o processo de comercialização, gerando visibilidade aos produtores, e facilitando o acesso destes produtos pelos consumidores. O trabalho é estruturado em duas etapas principais. Na primeira parte, são definidos o problema de projeto e os objetivos; a fundamentação teórica, abordando dois tópicos principais: a produção e consumo de ...
Este trabalho consiste no desenvolvimento do projeto de um aplicativo voltado para o mapeamento de pontos de venda de produtos orgânicos, com o objetivo de facilitar o processo de comercialização, gerando visibilidade aos produtores, e facilitando o acesso destes produtos pelos consumidores. O trabalho é estruturado em duas etapas principais. Na primeira parte, são definidos o problema de projeto e os objetivos; a fundamentação teórica, abordando dois tópicos principais: a produção e consumo de produtos orgânicos e o projeto de aplicativos; e o planejamento do projeto, com a descrição da metodologia proposta para o trabalho. A segunda etapa descreve a execução do projeto, abordando a parte inicial do desenvolvimento do aplicativo, que inclui a coleta de informações com o público alvo, a definição dos requisitos, e a estruturação do aplicativo através da arquitetura de informação e mapa do sistema; até o desenvolvimento da interface do aplicativo, envolvendo a criação de wireframes, da identidade visual, e das telas finais do aplicativo. ...
Abstract
This study consists of the development of a project for a mobile application aimed at mapping points of sale of organic products, with the objective of facilitating the commercialization process, generating visibility for producers, and facilitating the access of these products by consumers. The study is structured in two main stages. In the first stage, the design problem and objectives are defined; the theoretical foundation, covering two main topics: the production and consumption of organic ...
This study consists of the development of a project for a mobile application aimed at mapping points of sale of organic products, with the objective of facilitating the commercialization process, generating visibility for producers, and facilitating the access of these products by consumers. The study is structured in two main stages. In the first stage, the design problem and objectives are defined; the theoretical foundation, covering two main topics: the production and consumption of organic products and the design of mobile applications; and the project planning, with the description of the proposed methodology for the project. The second stage describes the execution of the project, covering the initial part of the application development, which includes gathering information from the target audience, defining the requirements, and structuring the application through the information architecture and system map; to the development of the application's interface, involving the creation of wireframes, visual identity, and the application's final screens. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License