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dc.contributor.authorVarella, Fernanda Xavierpt_BR
dc.contributor.authorMossi, Cristian Polettipt_BR
dc.date.accessioned2023-02-14T03:21:39Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn1983-7348pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/254755pt_BR
dc.description.abstractO texto deriva da pesquisa de mestradointitulada‘Invenções em um caderno docente: movimentos afetivos de pesquisa e docência’,na qual se propôs a composição com traços dos conceitos de afeto (DELEUZE, 2002; 2019) e invenção (KASTRUP, 1999; 2001; 2016), em arranjo com a operação com recortes de cenas inscritas em um caderno docente, vivenciadas em torno da docência em arte, explorando, em aliança com elas, movimentações de escrita e produção de imagens a partir do ponto de vista de uma professora de arte/dança atuando em confinamento em sua casa, por consequência das medidas de isolamento social vivenciadas em função da pandemia de Covid-19. Do ponto de vista operativo-metodológico, o trabalho se deu a partir da manipulação das matérias (conceitos, cenas, produções artísticas, leituras no âmbito do grupo de pesquisa, entre outras) que colocam em movimento os escritos, apostando na instauração de um plano de composição (DELEUZE; GUATTARI, 1997) o qual ocupou-se mais em formular questõesdoque oferecer respostas.pt_BR
dc.description.abstractThe text derives from the master's research entitled 'Inventions in a teaching notebook: affective movements of research and teaching', in which the composition with traces of the concepts of affection (DELEUZE, 2002; 2019) and invention (KASTRUP, 1999; 2001; 2016) was proposed, in an arrangement with the operation with clippings of scenes inscribed in a teaching notebook, experienced around art teaching, exploring, in alliance with them, movements of writing and production of images from the point of view of a teacher of art/dance acting in confinement in their home, as a result of the social isolation measures experienced because to the Covid-19. From an operative-methodological point of view, the work was based on the manipulation of materials (concepts, scenes, artistic productions, readings within the research group, among others) that put the writings in motion, betting on the establishment of a plan of composition (DELEUZE; GUATTARI, 1997) which was more concerned with formulating questions than offering answers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Digital do LAV. Santa Maria : Laboratório de Artes Visuais, 2022. Vol. 15 (2022), p. 1-14pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAffectionen
dc.subjectAfetopt_BR
dc.subjectInventionen
dc.subjectPandemia de COVID-19 (2020-)pt_BR
dc.subjectCovid-19 pandemicen
dc.subjectTeachingen
dc.subjectComposition planen
dc.titleRessonâncias de um caderno docente em tempos pandêmicospt_BR
dc.title.alternativeResonances of a teaching notebook in pandemic time en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001161872pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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