Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWelp, Anamaria Kurtz de Souzapt_BR
dc.contributor.authorSá, Barbara Lopes dept_BR
dc.date.accessioned2023-01-21T05:10:45Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/253906pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso apresenta uma proposta de sequência didática a partir da leitura do livro infantil Brown Bear, Brown Bear, What Do You See?, de Bill Martin Jr. para ser utilizada por professores de língua inglesa em aulas desenvolvidas na Educação Infantil. Tendo como público alvo crianças de quatro a cinco anos, o trabalho aponta para a relevância de se utilizarem histórias infantis no ensino de inglês nessa faixa etária (TONELLI, 2005, 2008; WRIGHT, 1995; FERRARI, 2004). Também ressalta a importância das brincadeiras e da interação como formas de desenvolver a aprendizagem das crianças tendo em vista, principalmente, as ideias de Vygotsky (1991) e Edwards (2017). A sequência didática traz uma série de atividades e tarefas a serem realizadas considerando o uso do livro infantil e das brincadeiras com o propósito de envolver todos os estudantes em tarefas lúdicas. O objetivo deste trabalho é fornecer, a partir da sequência didática, um material que tenha o potencial de inspirar professores no contexto de Educação Infantil.pt_BR
dc.description.abstractThe present study aims to present a proposal for an instructional unit based on the children's book Brown Bear, Brown Bear, What Do You See?, by Bill Martin Jr., to be used by English language teachers in classes developed for children aged four to five years old in Early Childhood Education. The study points to the relevance of using children's stories in English classes (TONELLI, 2005, 2008; WRIGHT, 1995; FERRARI, 2004). The paper also sheds light on the importance of playing games and interacting as ways to develop children's learning, considering the ideas of Vygotsky (1991) and Edwards (2017). The instructional unit has a series of tasks to be performed considering the use of the book and of games with the purpose of involving all students in playful tasks. The objective of this study is to provide an instructional unit that may potentially inspire teachers in the Early Child Education context.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnglish teaching for young learnersen
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (inglês)pt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectInstructional unit for the English classroomen
dc.subjectContação de históriaspt_BR
dc.subjectStorytellingen
dc.title"Brown bear, brown bear, what do you see?" : uma proposta de sequência didática para o ensino de inglês na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001160249pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Português e Inglês: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples