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dc.contributor.advisorToaldo, Mariângela Machadopt_BR
dc.contributor.authorJoaquim, Bruno Mineiropt_BR
dc.date.accessioned2023-01-17T05:05:04Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/253772pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa aborda o questionamento sobre como a banda Linkin Park se construiu como marca ao longo de sua história e, principalmente, após o falecimento inesperado de seu vocalista e integrante mais conhecido, Chester Bennington. Para alcançar compreensão a este respeito, tem-se como objetivo geral identificar como a banda Linkin Park se construiu como marca. Os objetivos específicos, por sua vez, são analisar as estratégias de comunicação utilizadas pelos integrantes ao longo de sua trajetória e por fim analisar as estratégias empregadas pela banda após o falecimento de Chester Bennington. Desenvolve-se uma pesquisa exploratória de vertente qualitativa, com técnicas de coleta de dados bibliográfica e documental. A análise e a interpretação dos dados baseiam-se no referencial teórico. Este se estrutura a partir de noções relacionadas à marca, ao marketing e a estratégias de comunicação, partindo de autores como Kotler (2021); Kevin Keller(2019); Hooley, Saunders e Piercy (2005); Muniz e Marchetti(2005) e David Aaker(1996). São analisados documentos da Banda Linkin Park, que permitem visualizar aspectos da construção de uma marca e estratégias de comunicação, ambos utilizados ao longo de sua trajetória.pt_BR
dc.description.abstractThe research addresses the questioning of how the band Linkin Park built itself as a brand throughout its history and, especially, after the unexpected death of its lead singer and best-known member, Chester Bennington. To achieve understanding in this regard, the general objective is to identify how the band Linkin Park built itself as a brand. The specific objectives, in turn, are to analyze the communication strategies used by the members throughout their trajectory and, finally, to analyze the strategies employed by the band after the death of Chester Bennington. An exploratory qualitative research is developed, with bibliographic and documental data collection techniques. Data analysis and interpretation are based on the theoretical framework. This is structured from notions related to the brand, marketing and communication strategies, based on authors such as Kotler (2021); Kevin Keller(2019); Hooley, Saunders and Piercy (2005); Muniz and Marchetti(2005) and David Aaker(1996). Documents from Banda Linkin Park are analyzed, which allow visualizing aspects of building a brand and communication strategies, both used throughout its trajectory.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBrandingen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectStrategic communicationen
dc.subjectMarketingen
dc.titleDe In the End a One More Light: a construção da marca Linkin Parkpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001157192pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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