O comportamento informacional dos alunos do Ensino Fundamental I na biblioteca Cecília Meireles
dc.contributor.advisor | Moro, Eliane Lourdes da Silva | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Aléssia Silva dos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-01-17T05:03:32Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/253744 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este Trabalho de Conclusão de Curso realiza um estudo sobre o comportamento informacional de alunos do Ensino Fundamental I da biblioteca Cecília Meireles. Tem como enfoque verificar o comportamento informacional evidenciado pelos alunos do Ensino Fundamental I, de uma escola privada de Porto Alegre, em relação ao acesso e uso da biblioteca escolar. Apresenta em seu referencial teórico os seguintes tópicos: comportamento informacional e biblioteca escolar. Caracteriza-se como um Estudo de Caso. Contextualiza o estudo, apresentando a instituição escolhida e as especificidades da biblioteca Cecília Meireles. Expõe sobre a coleta e a análise de dados obtidos através de observação e entrevista semiestruturada, relacionadas à bibliografia pesquisada. Registra trechos das narrativas feitas pelos estudantes acrescidas das da autora para entregar à instituição estudada. Tem como resultados a efetividade do comportamento informacional dos alunos em promover qualidade na Educação e no desenvolvimento intelectual dos estudantes. | pt_BR |
dc.description.abstract | This monograph carries out a study on the informational behavior of elementary school students I of the Cecília Meireles library. Its focus is to verify the informational behavior evidenced by students of elementary school I, from a private school in Porto Alegre, in relation to access and use of the school library. It presents in its theoretical framework the following topics: information behavior and school library. It is characterized as a Case Study. It contextualizes the study, presenting the chosen institution and the specificities of the Cecília Meireles library. It exposes the collection and analysis of data obtained through observation and semi-structured interviews related to the researched bibliography. It records excerpts from the narratives made by the students plus those of the author to deliver to the studied institution. It results in the effectiveness of students informational behavior in promoting quality in education and students' intellectual development. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Informational behavior | en |
dc.subject | Biblioteca escolar : Brasil | pt_BR |
dc.subject | Comportamento informacional | pt_BR |
dc.subject | Elementary school students I | en |
dc.subject | School library | en |
dc.title | O comportamento informacional dos alunos do Ensino Fundamental I na biblioteca Cecília Meireles | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001157310 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2022 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Biblioteconomia | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Biblioteconomia (811)