Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVitelli, Celsopt_BR
dc.contributor.authorLütckmeier, Carolinept_BR
dc.date.accessioned2022-12-01T04:51:44Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/252064pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho consiste em uma investigação sobre as relações, durante o período de ensino remoto, entre professores, instituições escolares e estudantes do ensino de Artes com as tecnologias digitais. O embasamento teórico para o estudo dá-se por intermédio, sobretudo, das leituras de Hernández (2000; 2006) e Lipovetsky & Serroy (2009; 2015). Por meio de uma abordagem teórico-prática, vinculada às experiências de estágio-docência, a pesquisa expõe alguns desafios para a área da educação ante as transformações tecnológicas dos últimos anos. Sugerem-se, então, potencialidades para o ensino de Artes e propõe-se, por fim, um processo de adaptação e integração dos conteúdos do mundo conectado ao currículo escolar.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectEnsino Remoto Emergencial (ERE)pt_BR
dc.subjectAdolescênciapt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectArte : Ensinopt_BR
dc.titlePotencialidades e desafios dos educadores de arte durante o ensino remotopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001154458pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples