Potencialidades e desafios dos educadores de arte durante o ensino remoto
dc.contributor.advisor | Vitelli, Celso | pt_BR |
dc.contributor.author | Lütckmeier, Caroline | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-01T04:51:44Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/252064 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho consiste em uma investigação sobre as relações, durante o período de ensino remoto, entre professores, instituições escolares e estudantes do ensino de Artes com as tecnologias digitais. O embasamento teórico para o estudo dá-se por intermédio, sobretudo, das leituras de Hernández (2000; 2006) e Lipovetsky & Serroy (2009; 2015). Por meio de uma abordagem teórico-prática, vinculada às experiências de estágio-docência, a pesquisa expõe alguns desafios para a área da educação ante as transformações tecnológicas dos últimos anos. Sugerem-se, então, potencialidades para o ensino de Artes e propõe-se, por fim, um processo de adaptação e integração dos conteúdos do mundo conectado ao currículo escolar. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Ensino Remoto Emergencial (ERE) | pt_BR |
dc.subject | Adolescência | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | Arte : Ensino | pt_BR |
dc.title | Potencialidades e desafios dos educadores de arte durante o ensino remoto | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001154458 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2022 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Artes Visuais: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Artes Visuais (660)