Potencialidades e desafios dos educadores de arte durante o ensino remoto
Fecha
2022Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
O presente trabalho consiste em uma investigação sobre as relações, durante o período de ensino remoto, entre professores, instituições escolares e estudantes do ensino de Artes com as tecnologias digitais. O embasamento teórico para o estudo dá-se por intermédio, sobretudo, das leituras de Hernández (2000; 2006) e Lipovetsky & Serroy (2009; 2015). Por meio de uma abordagem teórico-prática, vinculada às experiências de estágio-docência, a pesquisa expõe alguns desafios para a área da educação a ...
O presente trabalho consiste em uma investigação sobre as relações, durante o período de ensino remoto, entre professores, instituições escolares e estudantes do ensino de Artes com as tecnologias digitais. O embasamento teórico para o estudo dá-se por intermédio, sobretudo, das leituras de Hernández (2000; 2006) e Lipovetsky & Serroy (2009; 2015). Por meio de uma abordagem teórico-prática, vinculada às experiências de estágio-docência, a pesquisa expõe alguns desafios para a área da educação ante as transformações tecnológicas dos últimos anos. Sugerem-se, então, potencialidades para o ensino de Artes e propõe-se, por fim, um processo de adaptação e integração dos conteúdos do mundo conectado ao currículo escolar. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Artes Visuais: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37618)Tesinas Artes Visuales (660)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License