Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorPereira, Diego Campospt_BR
dc.contributor.authorSoares, Juliana Borckhardtpt_BR
dc.date.accessioned2022-11-30T04:53:18Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/251979pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa sobre os desafios da educação não formal, procurando identificar e valorizar os saberes advindos dos sujeitos que fazem parte desses espaços: educadores e educandos. A pesquisa apresenta a participação, os conhecimentos, a cultura e as experiências desses indivíduos, logo, identificando a importância destes espaços. Esse estudo se deu por meio de uma pesquisa qualitativa a partir de dados da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), que possibilitou a apresentação de outros espaços de educação não formal; salientando seus trabalhos com educandos de diversas faixas etárias no turno inverso ao ensino regular da escola, diferentes comunidades e evidenciando projetos para a educação popular. Observa-se a importância da educação não formal em diversos locais para a formação de nossos educandos.pt_BR
dc.description.abstractThis work was developed through research on the challenges of non-formal education, seeking to identify and value the knowledge coming from the subjects that are part of these spaces: educators and students. The research presents the participation, knowledge, culture and experiences of these individuals, thus identifying the importance of these spaces. This study was carried out through a qualitative research based on data from Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), which enabled the presentation of other spaces of non-formal education; highlighting their work with students of different age groups in the opposite shift to regular school teaching, different communities and highlighting projects for popular education. It is observed the importance of non-formal education in several places for the formation of our students.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNon-formal educationen
dc.subjectFundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI)pt_BR
dc.subjectEducação não-formalpt_BR
dc.subjectPopular educationen
dc.subjectEducação popularpt_BR
dc.subjectFECIen
dc.titleOs desafios da educação não formal : o caso da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001154045pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCampus Litoral Nortept_BR
dc.degree.localTramandaí, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem