Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKaiser, Dagmar Elainept_BR
dc.contributor.authorPaz, Potiguara de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2010-08-20T04:18:56Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25193pt_BR
dc.description.abstractO estudo tem como objetivo conhecer a opinião dos discentes de um Curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho sobre a sua formação e o mercado de trabalho, tendo como intenção contribuir para a qualidade na formação de profissionais de Enfermagem do Trabalho que atenda as demandas da profissão. A coleta dos dados foi realizada por uma entrevista semi-estruturada gravada, abrangendo nove participantes, sendo que todos assinaram o Termo de Consentimento Livre Esclarecido. A análise dos dados conduziu às temáticas “a busca pelo curso de especialização, ser enfermeiro do trabalho e processo formativo e de aprendizagem”. Na análise das falas e na pesquisa de referências se faz evidente o quão importante se torna discutir o ensino e a formação de maneira consciente, em buscar soluções aos entraves existentes na educação da Pós-Graduação. Especialmente nos cursos de especialização, uma vez que é onde ocorre a projeção profissional no mercado de trabalho.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnfermagem do trabalhopt_BR
dc.subjectSaúde do trabalhadorpt_BR
dc.subjectEducação de pós-graduação em enfermagempt_BR
dc.subjectEstudantes de enfermagempt_BR
dc.titleOpiniões de discentes sobre sua formação em um Curso de Especialização em Enfermagem do Trabalhopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000752585pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Enfermagempt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Enfermagem do Trabalhopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples