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dc.contributor.authorCasarin, Arlindopt_BR
dc.contributor.authorBrenner, Maxpt_BR
dc.contributor.authorSantos, Emanuel Burck dospt_BR
dc.contributor.authorSaueressig, Mauricio Guidipt_BR
dc.contributor.authorSalazar, Cristiano Caetanopt_BR
dc.date.accessioned2022-11-10T04:49:47Zpt_BR
dc.date.issued1996pt_BR
dc.identifier.issn0102-2105pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/250921pt_BR
dc.description.abstractEstudos prévios sugerem que o tempo de lazer diminui progressivamente durante o curso médico, e que a redução da qualidade de vida pode se refletir na redução do desempenho curricular. Não há relatos da associação entre a quantidade de lazer e a performance acadêmica. Para avaliar essa associação, foi realizado um estudo de corte transversal controlado, onde se aferiram as horas semanais de lazer e o escore de desempenho acadêmico de 77 estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Observou-se ausência de associação entre lazer e desempenho (risco relativo de 1,1 e P=0,9553). Houve uma discreta correlação positiva entre valorização dos conceitos e desempenho (r = 0,27 ± 0,20) e outra negativa entre o grau de valorização do conceito e as horas semanais de lazer (r = cO,23 ± 0,22). Estes resultados permitem concluir que não foi observada associação entre horas semanais de lazer e desempenho.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Amrigs. Porto Alegre. Vol. 40, n. 2 (abr./maio/jun. 1996), p. 136-141pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstudantes de medicinapt_BR
dc.subjectEducação médicapt_BR
dc.subjectAtividades de lazerpt_BR
dc.titleInfluência do lazer no desempenho acadêmico em estudantes de medicinapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000153868pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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