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dc.contributor.authorSastre, Cibelept_BR
dc.date.accessioned2022-10-26T04:48:42Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn1519-275Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/250349pt_BR
dc.description.abstractEste artigo propõe uma relação entre arte e vida, articulando eventos da vida privada de Rudolf Laban com a criação de seus referenciais para os estudos da Arte do Movimento, hoje disseminados em dife-rentes vertentes e centros de estudo. Reúne alguns aspectos de sua biografia a partir de dois principais referenciais internacionais – Valerie Preston-Dunlop (UK) e Karen Bradley (USA) – duas autoras respecti-vamente ligadas a centros de formação do legado la-baniano – O Trinity Laban e o LIMS: Laban/Bartenieff Institute of Movement Studies –, que trazem intensa pesquisa sobre a vida e a obra de Rudolf Laban. A partir da compilação de informações menos visita-das pelos textos acadêmicos biográficos, é possível acessar rastros de movimentos labirínticos multidi-mensionais relacionais e as propulsões em que La-ban flui, visando dar acesso a obras não traduzidas para o português. Entre a partilha contingente, e suas (des)continuidades, vemos um constante retor-no a si mesmo em outros corpos, espaços e tempos.pt_BR
dc.description.abstractThis article proposes a relationship between art and life by articulating events from Laban’s private life with the creation of his references for studies in the Art of Movement, which today circulate through differ-ent areas and study centers. It brings together some aspects of Laban’s biography by two international references – Valerie Preston-Dunlop (UK) and Karen Bradley (USA) – two authors respectively connected to training centers of the Laban legacy – Trinity Laban (UK) and LIMS: Laban/Bartenieff Institute of Move-ment Studies (USA) – that perform intense research on the life and work of Rudolf Laban. Based on the compilation of information less frequented by aca-demic biographical texts, it is possible to access trac-es of relational multidimensional labyrinthine move-ments and the propulsions in which Laban flows, in order to give access to works which have not been translated into Portuguese. Between the contingent sharing, and its (dis)continuities, we see a constant return to itself in others bodies, spaces and times.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCena. N. 32 (maio/ago. 2020), p. 1-4pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRudolf Labanen
dc.subjectLaban, Rudolf von, 1879-1958pt_BR
dc.subjectMovimentopt_BR
dc.subjectArt of movementen
dc.subjectArt-Lifeen
dc.subjectDançapt_BR
dc.titleLabirinto Labanpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001146474pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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