Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorLasta, Elisangelapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Maria Alice Menezes dapt_BR
dc.date.accessioned2022-10-21T04:57:27Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/250092pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia trata da relação entre os brechós virtuais com o conceito da sustentabilidade a partir do objeto de pesquisa Repassa. Teve como objetivo geral analisar o processo comunicacional do Brechó Repassa no instagram. E, para tanto, contou com a metodologia de pesquisa empírica mediada por computador de Johnson (2010), através do uso de triangulação de técnicas com a observação encoberta e não participativa (JOHNSON,2010) e com a análise de conteúdo (BARDIN,1977). Com base no estudo concluímos que o Repassa, como organização estruturada como brechó virtual, construiu ao longo de sua inserção no ambiente digital Instagram a reprodutibilidade dos valores relacionados com os conceitos de sustentabilidade, assim como criou uma nova abordagem para as organizações do Varejo, e mercados de redistribuição, a possibilidade de fazer uma moda circular que beneficia a sociedade como um todo, agregando aspectos sociais, econômicos em suas publicações, que transmitem ao espectador sensações de altruísmo ao adquirir produtos da marca, entretanto observamos que a organização não possui uma gestão efetiva no seu relacionamento com os clientes, o que corrobora a feedbacks negativos em diferentes finalidades de conteúdo, deste modo a gestão de comunicação estratégica de relações públicas e seu planejamento contínuo são necessárias a organização gerenciar seus ruídos comunicacionais e criar um ambiente virtual com relacionamento sólido e transparente com seus públicos.pt_BR
dc.description.abstractThe following monograph addresses the relationship between online thrift stores and the concept of sustainability based on the subject of research Repassa. It’s general goal was to analyze the communicational process of Brechó Repassa on Instagram. And, for that, it relied on Johnson’s (2010) computer-mediated empirical research methodology, through the use of triangulation of methods with covert and non-participatory observation techniques (JOHNSON, 2010) and content analysis (BARDIN, 1977). Based on the study, we conclude that Repassa, as an organization structured as a virtual thrift store, built along its insertion in the Instagram digital environment the reproducibility of values related to the concepts of sustainability, as well as created a new approach for Retail organizations, and redistribution markets, the possibility of making a circular fashion that benefits society as a whole, adding social, economic aspects in their publications, which transmit to the viewer sensations of altruism when purchasing the brand's products, however we observed that the organization does not have an effective management in its relationship with customers, this way, the strategic communication management of public relations and its continuous planning are necessary for the organization to manage its communication noises and create a virtual environment with a solid and transparent relationship with its audiences.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectOnline thrift storesen
dc.subjectSustainabilityen
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectDigital communicationen
dc.subjectInstagram (Site)pt_BR
dc.subjectFashionen
dc.subjectConsumptionen
dc.titleBrechós virtuais e sustentabilidade: um estudo acerca dos processos comunicacionais da organização Repassapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001142766pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem