Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRossini, Miriam de Souzapt_BR
dc.contributor.authorCandido, Luciana da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2022-10-18T04:49:18Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/249951pt_BR
dc.description.abstractA fusão de propaganda e arte no cinema de Sergei Mikhailovich Eisenstein é analisada neste trabalho dentro do contexto histórico e cultural da União Soviética na primeira metade do século XX. Os conceitos teóricos desenvolvidos pelo cineasta russo são apresentados a partir de uma pesquisa bibliográfica, da mesma forma que se apresenta um panorama geral da situação política da época, desde a Vanguarda Russa revolu cionária até os tempos de censura do estalinismo. A análise do filme Ivan, o Terrível permite uma melhor compreensão de como Eisenstein utilizava a sua arte para propa gar as suas idéias, mesmo em conjunturas adversas, no período estalinista, quando o Realismo Socialista virou a única doutrina artística aceita pelo regime.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPropaganda ideológicapt_BR
dc.subjectEisenstein, Sergueï Mikhaïlovitch, 1898-1948 : Crítica e interpretaçãopt_BR
dc.titlePropaganda e arte no cinema de Sergei Eisensteinpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000620521pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Jornalismopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples