Gestão por processos : aplicação em microempresa do setor gráfico
Fecha
2015Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
Devido ao forte crescimento de novas tecnologias, a revisão de muitos processos de negócio faz-se fundamental. Logo, o Business Process Management (BPM) vem ocupando importante espaço na gestão das organizações. Este artigo tem como objetivo estudar a eficiência de um processo de uma empresa do setor gráfico localizada na cidade de Porto Alegre/RS, bem como propor melhorias para este processo visando atingir melhores resultados através da sua padronização. Para isto, seis fases foram resumidas ...
Devido ao forte crescimento de novas tecnologias, a revisão de muitos processos de negócio faz-se fundamental. Logo, o Business Process Management (BPM) vem ocupando importante espaço na gestão das organizações. Este artigo tem como objetivo estudar a eficiência de um processo de uma empresa do setor gráfico localizada na cidade de Porto Alegre/RS, bem como propor melhorias para este processo visando atingir melhores resultados através da sua padronização. Para isto, seis fases foram resumidas da literatura e aplicadas: (i) contextualização da empresa; (ii) preparação para o mapeamento; (iii) mapeamento; (iv) melhorias; (v) monitoramento; (vi) mudança de cultura. A partir da modelagem e análise do processo foi possível identificar os pontos que mais causam atraso, desperdício de material e dependência de outro setor que não está diretamente ligado ao processo de selecionado. Como resultado, foram obtidas melhorias e padronização do processo estudado, aprimorando a robustez e a agilidade do mesmo, contribuindo para o início de uma cultura de gestão por processos na empresa. ...
Abstract
The purpose of this paper is to study the efficiency of a printing company process. Therefore, it was suggested improvements for these processes to achieve better results through its standardization. For this purpose, the project was divided in six phases that were summarized from de literature and applied: (i) company contextualization; (ii) preparation for mapping; (iii) mapping; (iv) improvements; (v) monitoring; (vi) culture change. From this process model and analysis was possible to ident ...
The purpose of this paper is to study the efficiency of a printing company process. Therefore, it was suggested improvements for these processes to achieve better results through its standardization. For this purpose, the project was divided in six phases that were summarized from de literature and applied: (i) company contextualization; (ii) preparation for mapping; (iii) mapping; (iv) improvements; (v) monitoring; (vi) culture change. From this process model and analysis was possible to identify areas that cause the highest delay, waste of material and dependence on another sector that is not directly connected to the printing process. As result, improvements and standardization 2 of the lawsuits were obtained, improving the robustness and agility thereof. This research also contributed to start a process management culture in the enterprise. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia de Produção.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Ingenierías (5855)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License