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Gustavo Assarian
(2022) [Contribution to periodical]Gustavo Assarian trabalha a linguagem do desenho para retratar cenas com precisão e detalhamento, utilizando apenas lápis ou caneta sobre papel. As obras do artista ilustram esta edição especial alusiva ao Novembro Negro ... -
“Tanque anfíbio”, por Fabio Viera
(2024) [Contribution to periodical]Expressão artística relacionada ao período de fortes chuvas e enchentes que afetou várias cidades do Rio Grande do Sul, em maio de 2024. -
“Casa de Cultura Mario Quintana”, por Ana Carnelossi
(2024) [Contribution to periodical]A autora expressa, em texto e em pintura, com a técnica de aquarela, a invasão das águas à cidade de Porto Alegre, especificamente à Casa de Cultura Mário Quintana, situada no Centro, em maio de 2024. -
“A régua que marcava a dor”, por Maria Eduarda Pacheco F.
(2024) [Contribution to periodical]Expressão em texto e imagem, relacionada às réguas que marcam o nível de rios, mas também da dor durante o período da enchente que afetou várias cidades do Rio Grande do Sul, em maio de 2024. -
“Enquanto Houver Nós”, por Fabio Alejandro Viera
(2024) [Contribution to periodical]Expressão em texto e imagem sobre o período da enchente que afetou várias cidades do Rio Grande do Sul, em maio de 2024. -
“Omio!”, por Gugu Lacerda
(2024) [Contribution to periodical]Expressão em texto e imagem sobre o período da enchente que afetou várias cidades do Rio Grande do Sul, em maio de 2024, especificamente o significado da água nas religiões de matriz africana e as comunidades quilombolas. -
“O lar de alguém”, por Kezia Mausolf
(2024) [Contribution to periodical]Arte visual e textual que lembram as perdas materiais e de memórias afetivas durante o período da enchente que afetou várias cidades do Rio Grande do Sul, em maio de 2024. -
“Ofélia barrosa”, por Bea Amaro Teixeira
(2024) [Contribution to periodical]A ilustradora descreve a sua inspiração e intenção para a produção da obra que reflete o período da enchente que afetou várias cidades do Rio Grande do Sul, em maio de 2024. -
“O rio que sonhava na gente um sonho-pesadelo”, por Virgínia Di Lauro
(2024) [Contribution to periodical]Arte visual e textual que refletem o período de calamidade pública, provocada pela chuva intensa por vários dias e enchentes, que afetou várias cidades do Rio Grande do Sul, em maio de 2024. -
“Palavra Desfeita”, por Dantara Ordovás
(2024) [Contribution to periodical]Poesia e ilustração sobre os sentimentos de impotência e vazio provocados pela calamidade pública, em maio de 2024, no Estado do Rio Grande do Sul. -
“Revirando os avessos da carne”, por Brenda Klein
(2024) [Contribution to periodical]Depoimento íntimo sobre autoconhecimento e ilustração relacionados ao período de calamidade pública, em maio de 2024, no Estado do Rio Grande do Sul. -
“Caleidoscópio”, por Fabio Viera
(2024) [Contribution to periodical]Arte visual e textual que refletem o período de calamidade pública em várias cidades do Rio Grande do Sul, em maio de 2024. -
“Chove lá fora, chove aqui dentro”, por Brenda Klein
(2024) [Contribution to periodical]Expressão artística que reflete o período de calamidade pública em várias cidades do Rio Grande do Sul, em maio de 2024. -
“Medo de chuva”, por Maria Eduarda Pacheco F.
(2024) [Contribution to periodical]Expressão artística revela os sentimentos e os momentos difíceis enfrentados por muitas famílias, durante o período da enchente que afetou várias cidades do Rio Grande do Sul, em maio de 2024. -
“Soçobro (2017)”, por Lilian Maus
(2024) [Contribution to periodical]O texto descreve a obra de Lilian Maus, pertence ao acervo do MARGS, referente ao naufrágio de 1947, ocorrido na Lagoa da Pinguela. -
“Enchente”, por Jéssica Michelin
(2024) [Contribution to periodical]Expressão em texto e imagem sobre o período da enchente que afetou várias cidades do Rio Grande do Sul, em maio de 2024, deixando muitas famílias desabrigadas. -
“Mercado público”, por Fabio Viera
(2024) [Contribution to periodical]Texto e ilustração retratam a enchente de 2024 no Centro de Porto Alegre, área do Mercado Público. Por Fabio Alejandro Viera, estudante de História da Arte/UFRGS.